A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth) – Rick Riordan

Oi gente! Então, como prometido, vamos continuar com as séries atrasadas, ok? Eu sei que estou toda enrolada, mas queria pedir pra vocês terem paciência comigo! É que a UnB vai ter um recesso pra Natal e Ano Novo, só que antes disso meus professores me deixaram zilhões de trabalhos pra fazer, e eu acabo sem tempo de vir postar, mas estou deixando algumas coisas programadas pra facilitar a vida, ok? Vamos então? O livro de hoje é “A Batalha do Labirinto”.

Bom, o livro é o quarto da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, e depois dos acontecimentos emocionantes dos últimos livros, aqui vemos a série chegando perto do desfecho. A mãe de Percy está namorando o professor de uma escola preparatória chamada Goode, e Percy tem de ir a uma aula de orientação lá, já que sua mãe decidiu que essa será sua nova escola. Lá ele encontra a Rachel Elizabeth Dare – aquela mortal que ele conheceu nos livros anteriores – e, junto com ela, enfrenta líderes de torcida demoníacas. Ele foge da escola, encontra a Annabeth e juntos eles vão para o Acampamento Meio Sangue.

O acampamento está estranho, e Annabeth conta para Percy que isso é por causa do labirinto – aquele projetado por Dédalo para o rei Minos, de Creta – que Luke quer usar para invadir o Acampamento. Ele conhece o novo instrutor de esgrima do acampamento, que tem um Cão Infernal de estimação, e é durante um jogo promovido por esse professor que ele e a Annabeth encontram uma das entradas do labirinto. É aí que o Quíron decide que eles devem ir atrás de Dédalo no labirinto para recuperar o Fio de Ariadne, que permite navegar pelo labirinto, antes que Luke o pegue. Confusão armada, né?

Eu acho que esse foi o livro da série que eu mais gostei! Tem uma cena em especial, que envolve todos, mas especialmente o Grover, que é linda! Além de uma das cenas no final, que eu achei muito bonita também! Fora as cenas engraçadíssimas com a Afrodite no livro passado, esse tem algumas das melhores cenas de todos! Leitura mais do que recomendada, lógico, né?

Gostaram? Espero que sim! Se vocês ainda não leram a série, não deixem de ler, viu? Vale super a pena! Beijos a todos e até a próxima!

Série Percy Jackson:

1. O ladrão de raios

2. O mar de monstros

3. A maldição do titã

4. A batalha do labirinto

4.5. Os arquivos do Semi-Deus

5. O último olimpiano

– The Ultimate Guide


3 thoughts on “A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth) – Rick Riordan

  1. Pingback: Essa Semana #10 - O Mundo da Marina

  2. Pingback: O Último Olimpiano (The Last Olympian) - Rick Riordan

  3. Pingback: Os Arquivos do Semideus (The Demigod Files) - Rick Riordan

Tem algo a acrescentar?