A Droga da Amizade – Pedro Bandeira

Oi! É a penúltima semana do ano, dá pra acreditar? Passou voando e eu me pego impressionada com 2015! Como estou em ritmo de fechar ciclos, resolvi encerrar uma série que já estava encerrada (já explico) antes de começar os ritos de fim de ano do blog. É dia de “A Droga da Amizade”, o sexto volume da série “Os Karas” que foi publicado este ano!

adrogadaamizade

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?”

Eu já tinha finalizado as resenhas desta série há meses, e eis que Pedro Bandeira lança mais um livro, muitos anos depois da publicação das aventuras finais dOs Karas. A Mari, minha amiga que mora em Santos, foi ao lançamento, pegou autógrafo e bancou a repórter honorária do blog. E aí era só uma questão de tempo até que eu mesma começasse a ler o livro.

Este livro não conta uma nova aventura dos Karas. Ele é narrado, como os anteriores, em terceira pessoa, e está acompanhando Miguel, que se prepara para um momento decisivo de sua vida, lembrando, enquanto isso, de como os Karas foram formados. Levando-se em consideração que não temos nenhuma aventura grande sendo narrada, é importante dizer que alguns momentos de pequenas confusões antigas – e que não conhecemos nos livros anteriores – são narrados aqui. As personagens são as mesmas e o livro é exatamente o que promete ser: um reencontro com amigos queridos que deixamos na infância. Delicioso de ler e muito divertido, eu recomendo bastante!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Série Os Karas:

1- A droga da obediência

2- Pântano de sangue

3- Anjo da morte

4- A droga do amor

5- Droga de americana!

6- A Droga da Amizade


3 thoughts on “A Droga da Amizade – Pedro Bandeira

    • Oi Camis!

      Pois é, usam nosso vício em livros – e em capas combinando – pra cobrar uma fortuna em novos lançamentos! Isso me deixa bem chateada, mas ainda assim eu recomendo muito o livro, é muito bom!

      Beijos!

  1. Pingback: Retrospectiva Literária de 2015 | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?