A Droga do Amor – Pedro Bandeira

Oi! Hoje vamos pro penúltimo livro da série “Os Karas”, “A Droga do Amor” que é meu preferido dos cinco. Parando pra pensar sobre isso, me lembro que esse se tornou meu livro preferido por ter uma veia romântica, uma disputa pelo amor da Magrí, em uma época em que eu preferia esse tipo de história. Ainda adoro um romance romântico, mas será que se eu relesse a série (e alguns dos livros que li na adolescência), ainda os teria como preferidos?

Bom, no quarto volume da série, Dr. Q.I. (pra quem não sabe/não se lembra, o grande vilão de “A Droga da Obediência”) escapa da prisão, que é de altíssima segurança, sem deixar nenhum vestígio, e os Karas precisam resolver esse mistério! Mas esse não é o único problema que cerca a turma: uma nova droga, chamada de “Droga do Amor”, que pode salvar muitas vidas é desenvolvida. Seu criador vem ao Brasil no mesmo voo que Magrí e sua treinadora (elas estão voltando de uma competição de ginástica nos EUA), mas ele é sequestrado e a treinadora de Magrí é baleada. Os Karas precisam se unir para descobrir esse mistério, mas aí reside mais um problema: durante a ausência de Magrí o grupo se desfez, pois os três estão apaixonados por ela, e acham difícil compartilhar esse sentimento. Com resolver dois mistérios, salvar tantas vidas e se manterem unidos?

Eu gostei muito desse volume, não só pelo romance, mas porque achei que o mistério da vez foi mais elaborado. As pistas estão bem intrincadas, e quando tudo começa a se desenrolar e as peças se encaixam, percebemos que Pedro Bandeira refinou bem sua escrita de mistérios! Pensando bem sobre esse amor dos Karas por Magrí e de Magrí por eles, penso que é bem cruel, não tão bonitinho-e-romântico quanto quando eu li esse livro, lá na minha pré-adolescência, mas ainda assim é bonito. Acho que tenho um fraco por personagens atormentadas… Mais um bom livro de Pedro Bandeira, e o fim da série se aproxima! Até hoje ainda tenho um pouco de saudades dos livros dessa série, e se o Bandeira resolvesse escrever mais, tenho que confessar que compraria no dia do lançamento! Leiam o livro e vão entender, é uma leitura gostosa e rápida, boa pra passar uma tarde preguiçosa e divertida!

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana e até a próxima!

Série Os Karas:

1- A droga da obediência

2- Pântano de sangue

3- Anjo da morte

4- A droga do amor

5- Droga de americana!

P.S.: Já conhecem a página do blog no facebook? Sempre tem novidades/coisinhas do mundo literário, e, claro, aviso dos novos posts!


Tem algo a acrescentar?