A Irmandade das Calças Viajantes (The Sisterhood of the Traveling Pants) – Ann Brashares

Oi fofos! Essa resenha foi feita inicialmente no skoob, eu só estou adaptando, ok? Vamos de “A Irmandade das Calças Viajantes”

Esse livro conta a história de quatro amigas, Bridget, Lena, Carmen e Tibby. Elas se conhecem desde sempre, já que suas mães fizeram aulas pra bebês juntas, e as meninas ficaram conhecidas como “As Setembros”, o mês que elas nasceram. Um dia elas encontram uma calça que incrivelmente serve em todas elas, sendo que elas tem biotipos completamente diferentes! São as caças mágicas, e as meninas resolvem que naquele verão – o primeiro que passarão separadas – elas revezarão as calças para trazer sorte e magia para todas. Assim nasce a Irmandade, e muitas coisas acontecem nesse verão, e são narradas nesse livro.

Eu chorei lendo esse livro. Eu já tinha chorado vendo o filme, mas ler o livro foi uma coisa bem marcante, a Ann além de escrever muito bem me fez sentir parte da vida das meninas, quase como se as calças fossem chegar por uma encomenda expressa na minha porta a qualquer momento. O silêncio interior da Lena, a impulsividade da Bridget, os ciúmes da Carmen e o coração da Tibby, tudo isso me compõe, e eu fiquei feliz de encontrar isso em um livro.

Um momento que me marcou muito foi ver a Tibby enterrar a Mimi junto com a Baley… isso me fez chorar mais ainda! A Lena entendendo que o lugar dela era do Kostos me fez perceber o quanto invadimos a vida das pessoas sem perceber. A Carmen jogando aquela pedra foi uma das coisas mais sinceras que eu já vi, e a Bridget se arrependendo de algo que ela queria me deixou bem atônita: a gente sente isso na pele, mas nunca vê isso escrito de forma tão doce como eu vi nesse livro! “A Irmandade das Calças Viajantes” é uma série, no geral, surpreendente! Ainda coloco o restante aqui pra vocês!

Eu recomendo a leitura para todas as pessoas que tenham um coração. É bom ver como suas amigas podem ser sua família, e como as pessoas podem mudar nossas vidas mesmo que nós pensemos que elas não vão fazer nenhuma diferença! O livro é lindo, e eu chorei, de verdade, em vários pedaços dele. Gostaria de sentir que a força dessas meninas também faz parte de mim, e gostaria que o meu Bapi ainda estivesse na terra. Se ele ainda estivesse, ele ainda me amaria.

Meio melancólica hoje, não liguem! Beijinhos e até amanhã!

Série “A Irmandade das Calças Viajantes“:

1- A Irmandade das Calças Viajantes

2- O Segundo Verão da Irmandade

3- Meninas de Calças: o Terceiro Verão da Irmandade

4- Para Sempre de Azul: o Quarto Verão da Irmandade

IMDbs do primeiro e do segundo filme.


3 thoughts on “A Irmandade das Calças Viajantes (The Sisterhood of the Traveling Pants) – Ann Brashares

  1. Pingback: O Segundo Verão da Irmandade - Ann Brashares

  2. Pingback: Meninas de Calças: o terceiro verão da irmandade - Ann Brashares

  3. Pingback: Para Sempre de Azul: O Quarto Verão da Irmandade - Ann Brashares

Tem algo a acrescentar?