A Maldição do Titã (The Titan’s Curse) – Rick Riordan

Oi gente! Tudo certinho com vocês? Bom, eu sei que tinha “Dear John” vindo por aí, mas andei olhando os posts antigos, e algumas coleções estão atrasadas, então resolvi colocar as coisas pelo menos um pouco mais em dia antes de voltar com volumes únicos, ok? Que tal matar as saudades do Percy em “A Maldição do Titã” enquanto isso? 😉

Capa norte-americana de “A Maldição do Titã”

O livro é o terceiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos e começa no verão seguinte àquele em que se passaram os acontecimentos de “O Mar de Monstros”.

Depois que a Thalia saiu da árvore – desculpem o spoiler, mas não tinha como deixar essa informação de fora! – ela está no acampamento meio-sangue, e ajuda nas missões. Grover liga para Percy e diz que precisa de ajuda: ele encontrou dois meio-sangues na escola em que estava e precisa de ajuda para resgatá-los. O problema é que o diretor da escola é um monstro disfarçado, e toda vez que o Grover tenta chegar perto dos meninos, ele impede.

Percy, Thalia e Annabeth vão até a escola pra ajudar a mostrar aos dois irmãos – Bianca e Nico DiAngelo – o que eles realmente são. Simples né? Até parece! O diretor, Dr. Streppe, é uma mantícora, e LÓGICO que tudo que ele mais quer é matar alguns semi-deuses! E é nessa batalha que eles recebem ajuda das caçadoras de Ártemis.

Ártemis é a irmã gêmea de Apolo, e prometeu se manter virgem para toda a eternidade, e ela recruta as Caçadoras, que são mulheres que lutam ao seu lado, ganhando uma semi-imortalidade (que só é perdida se morrerem em batalha ou se se envolverem com um homem, coisa que elas juram para Ártemis que não farão). Bom, todos juntos até espantam o monstro, só que tem um problema… Anabeth, tentando impedir que ele fuja, é levada junto! Percy quer logo ir atrás dela porque ele é loucamente apaixonado por ela e não sabe eles são amigos, mas Ártemis diz que quem vai é ela.

Todos juntos retornam ao acampamento meio-sangue, inclusive as caçadoras, e esperam ordens. Como elas não vêm, Zoe, a líder delas, quer ir atrás de sua deusa, só que Chiron não deixa. É aí que a coisa mais incrível acontece: o oráculo desce do porão e vai até os campistas, que acabaram de sair de um jogo contra as caçadoras, e solta uma profecia:

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,

A desgraça do Olimpo aponta a trilha

Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,

A maldição do titã um deve sustentar,

E pela mão do pai um irá expirar.”

Sinistro, né? Bom, o Percy não é selecionado pra essa missão, mas resolve ir assim mesmo (o que é bom, já que precisam dele), e é aí que toda a aventura começa, já que a missão deles é resgatar Ártemis e Annabeth, e impedir os planos do terrível General, que a gente só descobre quem é lá pro meio do livro.

Nem preciso dizer que adorei né? Seu eu roesse unhas, lendo esse livro eu ia roê-las e aos dedos junto! kkk! É emocionante a história, e é legal ver o Percy percebendo algumas coisas que deixam a história ainda mais interessante! O que eu mais gostei foi o aparecimento da Afrodite, que deu um “quê” de amor pra história! Além de ter sido hilário na minha opinião! kkk!

Então fica a recomendação para todos, ok? Leiam, pois vale muito a pena, e venham me contar o que acharam! Beijos beijos e até a próxima!

Série Percy Jackson:

1. O ladrão de raios

2. O mar de monstros

3. A maldição do titã

4. A batalha do labirinto

4.5. Os arquivos do Semi-Deus

5. O último olimpiano

– The Ultimate Guide


3 thoughts on “A Maldição do Titã (The Titan’s Curse) – Rick Riordan

  1. Pingback: O Último Olimpiano (The Last Olympian) - Rick Riordan

  2. Pingback: Os Arquivos do Semideus (The Demigod Files) - Rick Riordan

  3. Pingback: A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth) - Rick Riordan

Tem algo a acrescentar?