A Terra das Sombras (Shadowland) – Meg Cabot

Oi gente! Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi ótimo, deu tempo de fazer QUASE tudo que eu queria e precisava fazer! hihihi! Que tal uma nova sugestão de leitura logo no início da semana? Bom, vamos lá! O livro de hoje é “A Terra das Sombras”.

Já que o último post foi sobre um chick lit da Meg, e já que as fãs delas são muitas – inclusive eu – vim trazer o resumo do primeiro livro da série A Mediadora – minha preferida dela!

Aqui nós conhecemos Suzannah, ou Suze, uma garota normal – ou quase – de 16 anos, que pode ver, falar e interagir com fantasmas! Ela é uma Mediadora, e sua função é ajudar as pessoas a passar ‘para o outro lado’. Ela vive com sua mãe em New York, onde tem apenas uma amiga – já que é considerada tão estranha – chamada Gina.

O livro começa com a mudança de Suze para a Califórnia, onde sua mãe já está morando depois de ter se casado com Andy. O pai de Suze morreu a muitos anos, mas, devido ao seu dom, ela continua podendo vê-lo(por sinal, é ele quem explica a ela o que significa ser uma mediadora). Andy tem três filhos, Jake, Brad e David, que ela apelidou com nomes dos sete anões da Branca de Neve – Soneca, Dunga e Mestre, respectivamente – e Suze vai precisar conviver com eles, já que isso faz sua mãe feliz.

Assim que chega em sua nova casa, Suze fica irritada, pois descobre que ela é velha – quanto mais velho o prédio, mas chances de ter espíritos para mandar embora dali – mas surpreendentemente apenas um fantasma vive nela – e um bem bonitão, na verdade – Jesse. Primeiro ela quer que ele vá embora, mas acaba se acostumando com ele. (Até por que, quem não ia querer um fantasma que além de lindo é atencioso e carinhoso, e que vive te tirando de encrencas? E por quem você está claramente se apaixonando? Pois é, esse é o Jesse para a Suze!)

A nova escola de Suze também é muito velha, mas ela se surpreende quando não encontra nem sequer um fantasma, e o motivo é 7332451GGsurpreendente: o padre diretor da escola, Padre Dominic, também é um mediador, e já ajudou os fantasmas que viviam por ali! Só que tem uma fantasma com quem ele não consegue lidar: Heather, uma ex-aluna da academia, que se matou depois de pensar que seu namorado não a queria mais. E é aí que o padre Dominic precisa da ajuda de Suze.

O ponto é que ele é calmo e tranquilo para lidar com os fantasmas, e a Suze… vamos apenas dizer que o método dela é mais de ‘chute no traseiro’, e nesse caso, parece que a violência que o padre tanto detesta será necessária, já que Heather é meio maluca, e não quer ceder nem um milímetro de espaço para que seu namorado-viúvo, Bryce Martison, continue vivendo normalmente uma vez que ela já se foi.

O livro é ótimo, e muito divertido, já que mesmo sendo uma mediadora e lidando com tantas coisas assustadoras, a Suze é uma menina razoavelmente normal, que gosta de moda, se sente sozinha vivendo com seus novos – e estranhos – meio-irmãos, e fazendo novos amigos, CeeCee e Adam, dois deslocados na escola, assim como ela.

Recomendo pra quem quer rir e pra quem tem paciência pra ver um romance se desenvolvendo lentamente, já que Jesse e Suze andam a passos de tartaruga, e tem toda a ideia de que ele é um fantasma, então não poderia namorar uma humana e por aí vai. É interessante ver crises de ciúmes, é só o que vou dizer por agora! ;)

Tem duas edições dos livros da série no Brasil, já que os livros da série andaram tendo suas capas reformuladas, e eu tenho que dizer que gosto mais da edição nova, que tem as fotos bonitonas na capa, apesar que a desenhos é bem legal também! Olha lá, já tô falando besteiras! Desculpem por isso^^ Beijos a todos e até a próxima!


2 thoughts on “A Terra das Sombras (Shadowland) – Meg Cabot

  1. Pingback: O Pedido (Proposal: A Mediator Novella) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

  2. Pingback: Lembrança (Remembrance) – Meg Cabot | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?