After Dead – Charlaine Harris

Oi! É sexta, não dia normal de resenha, eu sei, mas como terminamos a série da Sookie na quarta, e esse livro extra ajuda a matar a curiosidade dos fãs mais ávidos, resolvi trazê-lo numa resenha extra. É dia de “After Dead”.

17239876

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Com personagens dispostas em ordem alfabética – da Pitonisa a Betânia Zanelli – a autora best-seller Charlaine Harris leva os fãs para o futuro dos seus habitantes favoritos de Bon Temps e arredores. Você vai descobrir como o casamento de Michele e Jason se saiu, o que aconteceu com o primo de Sookie, Hunter, e se os gêmeos de Tara e JB cresceram para ser cidadãos sólidos. Esta coda fornece as respostas para as suas perguntas – incluindo detalhes remanescentes do final feliz da própria Sookie.”

Bom, eu li esse livro pelos motivos óbvios: queria saber como ficaria a vida da Sookie e das personagens que eu acompanhei esses anos todos depois que a narrativa terminou. Como o último livro dá a entender muitas coisas, fiquei curiosa sobre meus palpites, e surpresa depois de ver alguns desfechos.

Como o livro cobre basicamente todo mundo que apareceu no universo da Sookie, muitas personagens eram da categoria “esquecidas ou irrelevantes”, mas eu li o livro todo, sem pular ninguém (primeiro porque eu não consigo fazer isso, segundo porque o livro é tão fino que nem faria sentido se eu saísse pulando partes). Foi uma leitura rápida e tranquila, mas que também é dispensável se você não fica tão curioso pra saber o que acontece. Às vezes é mesmo melhor se perguntar sobre o “e se” do que realmente saber…

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana para todos nós e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After

After Dead


2 thoughts on “After Dead – Charlaine Harris

Tem algo a acrescentar?