Anjo da Morte – Pedro Bandeira

Oi! Já tem quase um ano desde a resenha do segundo volume da série “Os Karas”, mas estou determinada a fazer as resenhas de todas as séries que comecei a resenhar, então aqui estou eu com “Anjo da Morte”, terceiro volume dessa série (tão tão boa, e que me lembra da infância/adolescência) do Pedro Bandeira.

Logo antes de uma apresentação, o professor de Calú, o ator dos Karas, é assassinado. Inconformado com a morte do professor, Calú e seus amigos resolvem investigar, tendo como única evidência inicial um panfleto neonazista que é encontrado no camarim. O principal suspeito é um ex-oficial alemão, líder de uma organização mundial que pretende nada menos do que retomar o nazismo no mundo, através de um suposto ressurgimento de Hitler. Mas o que o professor de Calú tem a ver com essa história? E como os Karas podem impedir que esse enorme desastre aconteça?

Eu já devo ter mencionado que adoro séries infanto-juvenis. Essa eu li quando ainda tinha idade pra fazer parte do público alvo que o Pedro Bandeira buscava (vai-se tempo!), mas nunca me esqueci de como era bem escrita. Gosto do autor porque ele não infantiliza seus leitores, o que é algo fácil de se fazer se não se presta atenção ao que está sendo escrito. O regime nazista e suas consequências são bem explicados, e de uma forma que os adolescentes entendam e não fiquem entediados ou desistam de ler. Claro que a coisa é toda bem suavizada, afinal, é um livro infanto-juvenil, mas ainda assim a abordagem do autor foi bem interessante.

Eu gosto dos cinco karas, mas minhas personagens preferidas são a Magrí (me identifico bastante, já que eu era “bendito fruto” na maioria dos meus grupos de amizade) e o Chumbinho (gosto dele por ser todo corajoso e aventureiro – exatamente o que eu não sou! Ele gosta mesmo é de tomar atitudes e resolver o problema de uma vez! rss). Gosto bastante do detetive Andrade também, e adorei quando percebi que ele continuava na série!

Pra resumir, eu gosto bastante dessa história, mas no ranking das cinco que formam a série ela ganharia o 4º lugar! Recomendo bastante essa série! Acho até que é uma ótima forma de ensinar (pré) adolescentes a gostarem de ler!

Espero que tenham gostado! Até uma próxima!

Série Os Karas:

1- A droga da obediência

2- Pântano de sangue

3- Anjo da morte

4- A droga do amor

5- Droga de americana!


3 thoughts on “Anjo da Morte – Pedro Bandeira

    • Camis, que saudades de você! Não tenho comentado, mas leio todas as resenhas do Leitora, elas chegam por email!

      Pois é, eu adoro essa série, mas também tem muitos anos que li! Ainda lembro de alguns detalhes porque acho que foi a primeira série de livros que eu li, sabe? rss!

      Beijos!

  1. Pingback: A Droga da Amizade – Pedro Bandeira | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?