Arrebatado pelo Mar (Sea Swept) – Nora Roberts

Oie! Decepcionante semana passada, né? É que eu estou em finalzinho de semestre, faltam apenas três semanas, então imaginem, né? Cheeeio de coisas pra ler, provas pra fazer, trabalhos… aiaiai, não quero nem pensar nisso ainda pra não sofrer por antecipação!! Aconteceu uma coisa suuuper legal! Eu ganhei uma promoção lá no blog Menina da Bahia, e logo logo vou receber DOIS livros aqui em casa, e assim que eu ler, sai resenha, ok? Vamos ao que interessa? “Arrebatado pelo Mar” é o livro da vez!

Bom, como eu provavelmente já disse em algum lugar, eu sou fãããã da Nora Roberts! Especialmente das trilogias dela, e da série Mortal, que qualquer dia desses trago pra vocês. Essa é a Trilogia da Gratidão, que acabou se tornando uma coleção, porque depois do final teve um livro extra, e o motivo vocês vão entender jájá!

Nessa trilogia nós conhecemos os irmãos Quinn. Eles são filhos adotivos de Raymond e Stella Quinn, e não se conheciam antes da adoção. Ray e Stella nunca tiveram filhos porque ela era estéril, e acabaram adotando os três meninos, o que foi considerado uma loucura na cidade, já que os três eram delinquentes juvenis a caminho da bandidagem, e parecia que os Quinn estavam adotando problemas para sua pequena cidade, em Maryland.

Só que Ray e Stella foram abençoados, e seus filhos cresceram para se tornar homens de sucesso, cada um em sua carreira, mesmo que os fantasmas do passado de cada um ainda os assombrassem. Esse primeiro livro é sobre Cameron Quinn, mais conhecido como Cam, um famoso piloto de esportes radicais, que vive pela Europa ganhando dinheiro e dormindo com as mulheres mais belas que se pode encontrar cercando esportistas. Ele inclusive está comemorando uma vitória com uma nova companhia quando recebe uma chamada de casa: seu pai está morrendo. Sem pensar duas vezes, Cam vai para casa, para se reunir a seus irmãos (Stella já morreu de Câncer a muitos anos) e resolver um último assunto que Ray deixa pendente: um garoto chamado Seth.

Seth tem os olhos de Ray, e todos acham que ele é filho dele, depois que a mãe do menino apareceu na universidade onde Ray trabalhava, dizendo ser uma ex aluna que foi abusada, e cobrou dinheiro para deixar o menino com ele e ir embora. O nome dessa mulher é Glória, e ela é viciada em drogas e em farrear, sem ligar a mínima para o menino. Os irmãos Quinn não duvidam da integridade do pai, mas aí vem o grande problema: ele sofreu um acidente de carro, e foi isso que o levou a morte, já que ele não freiou quando o poste se aproximava. Além disso, o bilhete de extorsão de Glória foi encontrado no carro, e os Quinn precisam cuidar de Seth, já que foi isso que prometeram ao pai em seu leito de morte. É aí que entra Anna Spinelli, uma assistente social Italiana e lindíssima, que além de ajudar no caso de Seth, ainda consegue roubar o selvagem coração de Cam. Mas será que Cam vai desistir de sua vida na Europa para viver aquilo que seu coração manda (cuidar de Seth e ficar com Ana), ou ele vai enterrar seus fantasmas de novo e deixar tudo para trás, voltando para a velocidade das corridas?

Tenso, não parece? Pois não é! Bom, a investigação sobre a morte do Ray e o que o Seth representa nisso tudo é sim, mas o amor que nasce entre o Cam e a Anna, além da relação dos Quinn deixa tudo bem mais leve! Eu adoro essa trilogia, que virou quadrilogia pra contar a história do Seth quando cresce, e recomendo muito! “Arrebatado pelo Mar” é um ótimo início para a trilogia, e Cam e Ana são um casal cativante!

Eita que hoje ficou grande! Vou nessa antes que vocês desistam de ler! E não se esqueçam de checar o blog O dia da Lila terça sim terça não pra ver meus posts em outros assuntos, ok? Beijos beijos e até a próxima!


3 thoughts on “Arrebatado pelo Mar (Sea Swept) – Nora Roberts

  1. Pingback: Movido pela Maré (Rising Tides) - Nora Roberts - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Protegido pelo Porto (Inner Harbor) - Nora Roberts - O Mundo da Marina

  3. Pingback: Resgatado pelo Amor (Chesapeake Blue) - Nora Roberts

Tem algo a acrescentar?