Bellissima (Homeport) – Nora Roberts

Oi! Ainda estou em “repouso absoluto” e o tédio está começando a me deixar estressada. Nem ler estou conseguindo, tamanha a agonia de não poder andar (e dançar). Pra me animar um pouquinho, escolhi resenhar um livro da Nora que li esse ano – também quero incentivar minha amiga Vivian, que ganhou (de mim!) seu primeiro livro dela e gostou muito. Hoje é dia de “Bellissima” (e aí juntamos várias coisas que eu amo de uma vez: Itália, romance, mistério, Nora…).

“Depois de ter a casa assaltada, a Dra. Miranda Jones decide esquecer o incidente, indo às pressas para a Itália a trabalho. Lá, deverá constatar a autenticidade de um bronze renascentista de uma cortesã da família Médici, conhecido como A Senhora Sombria. Especialista em autenticação de obras renascentistas, Miranda atesta como original uma falsificação. Ao descobrir a farsa, ela decide encontrar a verdadeira peça e revelar o motivo para tal crime. Para isso, terá a ajuda do sedutor ladrão Ryan Boldari, que pensa em se apoderar da obra de arte. Porém, os planos dos dois ruem quando um perigoso assassino começa a persegui-los.”

Os livros da Nora são todos muito parecidos: garota encontra garoto, eles brigam, se envolvem, se apaixonam e ficam juntos e felizes para sempre. É claro que é uma fórmula batida, mas a verdade é que a escrita dela faz toda a diferença. A narração é sempre divertida, cheia de pequenos pedaços de cultura do local onde se passa a história – ela adora misturar um(a) americano(a) e um(a) estrangeiro(a), com a história podendo se passar nos EUA ou em um país europeu – e bem recheada de romance. Pra quem quer um daqueles de revirar os olhos e sentir arrepios, encontrou a autora na Nora.

Até hoje eu preferi as trilogias e séries aos livros individuais que ela escreve, mas Bellissima me agradou muito! A história não se centra em vários núcleos que descaracterizam um pouco o principal (como foi o caso de “A Villa”), então fica mais fácil se interessar pelo andamento das coisas. As personagens também colaboraram, já que Miranda é interessante e fascinante, e Ryan é, como todos os protagonistas masculinos da Nora, um charme! Só não ganhou do Roarke ainda, mas isso eu acho de difícil pra impossível…

Sendo sincera eu ainda prefiro as trilogias e séries que ela escreve; acho que a Nora é o tipo de autora que precisa falar de vários núcleos, além de precisar de um espaço maior para desenvolver uma ideia geral de suas histórias, e trilogias/séries dão mais espaço para esse tipo de trabalho. “Bellissima”, no entanto, é um livro doce e divertido, e, como todos os livros da Nora, perfeito para desanuviar depois de uma leitura mais pesada, de um dia de trabalho cansativo ou dos problemas do dia a dia mesmo (ou ainda se você quer ler um romance com final feliz!). Mais do que recomendado!

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!


2 thoughts on “Bellissima (Homeport) – Nora Roberts

  1. Gostei!! Ótimo incentivo!! =)
    Vai entrar para minha lista de livros da Nora Roberts para ler! rsrs
    E logo você fica boa para andar, dançar e dar muitas piruetas por aí!
    beijos,
    Vivian

Tem algo a acrescentar?