Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) – J. D. Robb

Oi! Feliz Halloween! O livro de hoje não vai ser temático porque temos que continuar uma série, mas quem sabe eu ainda não faço um especial temático só com livros assustadores? Por hoje vamos de “Conspiração Mortal”, oitavo livro da série.

conspiracao

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Numa época em que a natureza humana permanece tão previsível quanto a morte, um assassino brinca de Deus e coloca vidas inocentes na palma da mão. Com a precisão de um cirurgião, um serial killer ataca as almas mais vulneráveis pelas ruas das grandes cidades do mundo. Os crimes não deixam marcas roxas nem sinais de luta – apenas um buraco feito a laser, com bordas perfeitas e o tamanho de um punho, no lugar do coração. Quem recebe a missão de investigar o caso é, claro, a detetive Eve Dallas. Porém, no calor do jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho de Dallas subitamente se coloca na linha de tiro, já que alguém está questionando sua competência – e isso ela não consegue admitir.”

Já falei em praticamente todas as resenhas de livros da Nora que ela faz uma receitinha de bolo, e já falei, também, que isso não a desmerece: pelo menos no meu caso é muito útil! Sempre que eu estou tristinha, querendo um livro com final feliz, já sei que o lugar pra procurar é na prateleira onde os livros dela estão. De novo, aqui entra a mágica da literatura: livros podem servir pra te tirar da sua zona de conforto, pra te fazer pensar e pra te fazer questionar… mas também podem servir pra te acalmar depois de um dia ruim e pra te fazer sorrir.

A história desse livro foi legal porque aqui a Tenente encontra com uma policial que não gosta dela, e que quer prejudicá-la, questionando sua competência – que, por favor, já foi mais do que provada – e que acaba por quase conseguir, mas de um jeito que não esperava. Isso acontece ao mesmo tempo em que Eve investiga os assassinatos de moradores de rua que são mencionados na sinopse. A investigação em si é bem boba, mas ver como ela reage ao ter seu distintivo tirado de si é ótimo!

Novas personagens são introduzidas aqui: Don Webster, da Divisão de Assuntos Internos (a divisão que todos os policiais odeiam, porque é responsável por investigá-los), que é, pasmem, EX-AMANTE de Eve (essa informação será importante no futuro)! Além dele, a Dra. Louise Dimatto e o Oficial Troy Trueheart também são introduzidos, e as três novas personagens voltam a aparecer nos próximos livros. Pra resumir: não foi o melhor livro da série, mas teve uns momentos memoráveis e trouxe personagens super legais, portanto, continuo recomendando!

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana para todos, Happy Halloween e até a próxima!


2 thoughts on “Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) – J. D. Robb

    • Oi Camis!

      Pois é, também já devorei o último publicado (acho que é uma das poucas séries que eu acompanho em tempo real de tradução!) e estou curiosa pra ver o que vem no futuro!

      Um beijo!

Tem algo a acrescentar?