Dançando no Ar (Dance Upon the Air) – Nora Roberts

Posted on

Oi! Acordei pensando em como as coisas, por mais que não pareçam, sempre têm um jeito de se colocar no lugar. Passo alguns dias por mês me esquecendo que tudo se ajeita, mas é bem isso que acontece, e quando percebo isso, fico feliz. Tem magia no ar frio – milagres acontecem – da manhã brasiliense, e eu me pego querendo mais do frio de verdade. É dia, então, de magia, frio e mar: o livro de hoje é o primeiro da “Trilogia da Magia”, e se chama “Dançando no Ar”.

dancandonoar

“Quando Nell Channing chega na encantadora Ilha das Três Irmãs, ela acredita que ela finalmente encontrou refúgio de seu marido abusivo e da vida aterrorizante da qual fugiu tão desesperadamente oito meses atrás. Mas, mesmo neste lugar, Nell nunca se sente totalmente à vontade. Cuidando de esconder sua verdadeira identidade, ela aceita um emprego como cozinheira no café da livraria local e começa a explorar seus sentimentos pelo o xerife ilha, Zack Todd. Mas há uma parte de si mesma que ela nunca pode revelar pois ela deve continuar a guardar seus segredos se quiser manter o passado longe. Enquanto Nell começa a se perguntar se nunca vai ser capaz de se libertar do medo, ela percebe que a ilha sofre de uma maldição que só pode ser quebrada pelos descendentes das três irmãs, as bruxas que estabeleceram a ilha em 1692. E agora, com a ajuda de outras duas mulheres fortes, talentosas e com os pesadelos do passado assombrando-a a cada passo, ela deve encontrar o poder de salvar sua casa, seu amor e a si mesma.”

Essa não foi das trilogias mais divulgadas da Nora, mas certamente foi uma das que eu mais gostei! A história tem todos os elementos que já conhecemos de uma autora como ela: romance, magia, um tantinho de drama e umas cenas hot que não são explícitas. A história da Nell é um testemunho de coragem, já que ela foge do marido abusivo – e que se mostra basicamente um psicopata – e reconstrói a própria vida do zero. Cada parágrafo me deixava mais e mais admirada com aquela mulher que se refez numa ilha quase que no meio do nada e que conheceu a parte mais secreta de si mesma, abraçando quem é.

A narrativa é fácil e as personagens são adoráveis, então a combinação é basicamente infalível! Zack, o protagonista masculino, é um daqueles homens que fazem a gente suspirar, e as amigas de Nell – Ripley e Mia – são simplesmente sensacionais, e protagonistas incríveis para os dois livros seguintes! Recomendo muito, especialmente pra quem procura um pouco de alegria para os dias mais difíceis!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Trilogia da Magia:

01- Dançando no Ar

02- Entre o Céu e a Terra

03- Enfrentando o Fogo


3 thoughts on “Dançando no Ar (Dance Upon the Air) – Nora Roberts

  1. Oi, Nina.
    Morro de vontade de ler os livros da Nora Roberts que não sejam da série Mortal, mas nunca consigo tempo! Ultimamente tenho me coçado para ler aquela série da pousada, sabe qual é?!
    Vamos ver se consigo!
    beijos
    Camis

  2. Pingback: Enfrentando o Fogo (Face the Fire) – Nora Roberts | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?