Dead as a Doornail – Charlaine Harris

Posted on

Oi! É dia de série no blog e eu quis dar continuidade a essa por um motivo simples: depois de fazer a resenha do último livro, acabei comprando o décimo, que eu ainda não tinha lido, e já o devorei. Faltam três livros para eu terminar a série inteira, e, quem sabe continuando a resenhar, eu não termine-a toda? Hoje é dia de “Dead as a Doornail”.

“Quando percebe que a cor dos olhos de seu irmão Jason está mudando, Sookie se dá conta de que, semanas depois de ter sido atacado por um mutante, a primeira transformação dele em pantera está prestes a acontecer. Para alívio de Sookie, Jason aceita a nova condição de maneira bem tranquila, mas as preocupações da telepata voltam a aparecer quando um misterioso atirador coloca em mira a população local de metamorfos, incluindo amigos de Sookie como seu chefe Sam Merlotte. Ela então precisará recorrer a Eric para solucionar os crimes — antes que o assassino a encontre. Em sua quinta aventura, a sensual garçonete Sookie Stackhouse terá de enfrentar as situações mais aterrorizantes e descobrirá que vampiros são apenas a ponta do iceberg — há muito mais à sua espera nesse estranho mundo onde humanos podem ser tão perigosos quanto criaturas sobrenaturais.”

Bom, esse foi um dos livros mais bobos da série. Todos os conflitos políticos em que a Sookie se envolve têm um motivo de existir, e, à medida que a série avança podemos perceber como esse mundo em que ela vive vai inserindo os seres sobrenaturais em suas vidas diárias. Só que no caso desse livro, em que os shape-shifters começam a ser atacados, senti que a história ficou meio enjoadinha. Claro que tem lá seus momentos, a Sookie por si só já é bem engraçada, mas no total achei que a história foi, até esse ponto da série, a mais boba. Foi mais uma ponte para os próximos livros do que qualquer outra coisa.

As personagens continuam as mesmas, com uma pequena mudança em Eric – que depois de recuperar sua memória no livro anterior não se lembra de nada do que aconteceu quando estava sob efeito do feitiço – e da primeira aparição de Quinn. Não vou contar quem ele é até o momento apropriado, mas já dá pra vocês irem chutando qual será seu papel na vida da garçonete sulista mais amada dos últimos tempos. Em resumo, o livro é ok, bem passável e com momentos bons, mas é mais uma ponte para os próximos do que qualquer outra coisa.

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After


4 thoughts on “Dead as a Doornail – Charlaine Harris

  1. Pingback: All Together Dead - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Dead and Gone - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?