Dead and Gone – Charlaine Harris

Oi! Desculpem-me pela demora em liberar a resenha! Ainda estou me adaptando aos meus novos horários e por enquanto estou cuidando do blog quando consigo. Não vai ficar sem resenha, no entanto, não se preocupem! Hoje é dia de continuar mais uma aventura da Sookie em “Dead and Gone”.

Dead_and_Gone

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Os vampiros já se revelaram há anos, e agora os lobisomens e shape-shifters decidiram seguir o exemplo dos mortos-vivos e revelar a sua existência para o mundo. Sookie Stackhouse já sabe sobre eles, é claro – o irmão dela se transforma em uma pantera na lua cheia, ela é amiga do bando local, e Sam, seu chefe, é um mutante. A grande revelação vai bem inicialmente – até o corpo mutilado de um shape-shifter ser encontrado no estacionamento atrás do Merlotte’s. Sookie concorda em usar o seu talento telepático para rastrear o assassino, mas há um perigo muito maior do que este assassino ameaçando Bon Temps. Uma raça de seres sobrenaturais, mais velhos, mais poderoso e muito mais secreta que a dos vampiros ou dos lobisomens está se preparando para a guerra, e Sookie vai se tornar um peão por demais humana na batalha…”

Este é um livro interessante porque finalmente começamos a ver um pouco mais dos parentes sobrenaturais da Sookie: foi incrível ver as fadas, que são meus seres fantásticos preferidos, em ação – e desmistificando a crença comum de serem criaturas quase que angelicais (ainda que ser angélico possa ser um objetivo para algumas delas).

O livro segue a mesma linha dos outros, mas com a batalha das fadas acontecendo, tudo fica bem agitado. Senti saudades do Eric neste volume, porque ele não apareceu tanto quanto eu gostaria, mas ainda assim valeu a leitura. Não é o melhor livro da série, mas também não é dos piores, e eu recomendo!

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After


3 thoughts on “Dead and Gone – Charlaine Harris

    • Oi Camis!

      Olha, vou admitir que à medida que a série foi evoluindo, eu senti que o ritmo deu uma caída, e pelo que andei lendo do último livro, é um risco que vou correr, porque os fãs da série ficaram bem decepcionados: espero que não seja meu caso!

      Beijos!

  1. Pingback: After Dead – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?