Dead in the Family – Charlaine Harris

Oi! É segunda e também dia de série, e vou admitir que tive um ligeiro ataque de pânico quando vi qual a série da vez! É que o livro que resenho hoje foi o último que eu li, então tenho de apressar a leitura dos próximos três para trazê-los aqui para o blog sem demora! É dia do décimo livro da história da Sookie, “Dead in the Family”.

7091488

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Após sofrer tortura e a perda de entes queridos durante a breve – porém mortal – Guerra das Fadas, Sookie Stackhouse está machucada e zangada. O único ponto brilhante em sua vida é o amor que ela acha sentir pelo vampiro Eric Northman, mas ele está sob escrutínio pelo novo rei vampiro. E, como as implicações políticas da revelação da existência dos shifters estão começando a ser sentidas, a conexão de Sookie com um shifter em particular a atraem para um perigoso debate. Além disso, embora as portas do país das fadas tenham sido fechadas, ainda há alguns fae no humano lado e um deles está com raiva de Sookie… muita, muita raiva …”

Todo livro parece aparecer com uma situação que põe a Sookie em problemas, e isso até é cansativo em alguns deles, mas eu gostei demais de Dead in the Family, porque pelo menos os problemas em que ela está metida ainda vêm de situações anteriores – e não de um jeito muito forçado. Todo mundo na vida de Sookie está tendo problemas com a família, então ela é a única a estar relativamente calma, ainda que sofra todas as consequências físicas e emocionais de ter se envolvido em uma batalha muito perigosa. A narrativa acompanha essa mistura de sentimentos dela, que se alterna em muitas emoções e parece bem perdida. Segue a mesma linha dos anteriores, mas há algumas passagens mais sombrias.

Quanto às personagens, devo dizer que foi bem legal conhecer um pouco mais da situação familiar de alguns dos vampiros – incluindo Eric e Bill, que têm de lidar com problemas com seus criadores. O problema pra mim foi que a narrativa não parece estar se encaminhando para um final, e, faltando três livros para a conclusão da saga, me pergunto se isso não vai ser um problema mais pra frente. Acho que vou ter que esperar para ver – tomara que não muito! Recomendo, mas pra quem acompanha a série – é informação demais pra pegar a leitura assim, solta.

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After


2 thoughts on “Dead in the Family – Charlaine Harris

  1. Pingback: Deadlocked – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

  2. Pingback: Dead Ever After – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?