Dead Reckoning – Charlaine Harris

Posted on

Oi! Acho que é a primeira vez nessa semana que eu posto a resenha no horário correto, mas não tenho certeza, já que desde domingo o tempo parece uma mistura estranha de voando e se arrastando. Talvez eu só esteja navegando no cansaço, já que o semestre está no meio e o trabalho só vai aumentando mais e mais. De qualquer modo, hoje é dia de série, com uma que estou – finalmente! – terminando. É dia de “Dead Reckoning”.

Dead_Reckoning_(novel)_cover

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Com seu talento especial para estar no caminho dos problemas, Sookie testemunha o bombardeio do Merlotte’s, o bar onde trabalha. Agora que Sam Merlotte é conhecido por ser two-natured, a suspeita recai imediatamente sobre os anti-shifters na área. Sookie suspeita de outra coisa, no entanto, e ela e Sam trabalham juntos para descobrir o culpado – e o motivo para o ataque. Mas sua atenção está dividida. Embora ela não possa ‘ler’ vampiros, Sookie conhece seu amante Eric Northman e sua “criança” Pam muito bem – e ela percebe que eles estão conspirando para matar o vampiro que é agora seu mestre. Aos poucos, ela é atraída para o enredo – que é muito mais complicado do que ela imaginava. Metida na política do mundo dos vampiros, Sookie vai aprender que ela é um peão tanto quanto qualquer ser humano comum – e que há uma nova rainha no tabuleiro…”

Vou admitir que quando olhei no calendário de séries do blog, e vi que essa era a próxima, tive um momento de pânico, porque ainda não tinha lido o livro! Sorte que ele é pequeno – e que eu leio ridiculamente depressa -, aí deu tempo. Não é minha coisa preferida, resenhar logo depois de ler, mas não dá pra eu esperar meses, e nem acho que precise, já que não foi dos livros que me suscitaram mais emoções na vida.

A narrativa continua seguindo a mesma linha de antes, então ainda temos um livro sexy e divertido, mas ao mesmo tempo temos uma história que não é das mais animadas. Não é que falte ação, mas é TANTA ação que fica cansativo! Além disso achei a Sookie muito pouco razoável, dando muito piti! A aproximação dela com o Sam também me incomodou bastante, porque eu sei que rumos vai tomar e não gostei. Quero ver como vai ser a condução pro final, mas não estou empolgada.

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana para todos nós e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After


2 thoughts on “Dead Reckoning – Charlaine Harris

  1. Pingback: Dead Ever After – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

  2. Pingback: Retrospectiva Literária de 2015 | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?