Dead Until Dark – Charlaine Harris

Oi gente! Tudo bem com todos? Já assistiram True Blood alguma vez na vida? Não?! Pois deviam, é um seriado ótimo, inspirado em livros ainda mais ótimos que eu vou começar a trazer pra cá, o que acham? ;) Charlaine Harris já virou autora do coração!

Vamos começar com Dead Until Dark (Morto até o Anoitecer), primeiro livro da série Vampiro Sulista. Aqui nós conhecemos Sookie Stackhouse, uma garçonete da fictícia cidade de Bon Temps, na Louisiana. Sookie seria normal, a não ser pelo pequeno detalhe de ser telepata! Sim queridos e queridas, ela ouve os pensamentos das pessoas! Talvez isso não fosse um problema se a Sookie não vivesse em uma sociedade igualzinha a nossa, só que onde vampiros não só existem como revelaram sua existência para o mundo, depois que um sangue sintético foi criado para alimentá-los.

Uma noite, trabalhando no bar, Sookie conhece Bill Compton, um vampiro bonito e taciturno que vai ao Merlotte’s (o bar onde ela trabalha) e que ela salva de um perigo que se apresenta. Como a Sookie não é muito normal das idéias, ela acaba se apaixonando pelo Bill e os dois iniciam uma relação amorosa, que pode ser problemática, já que – como diria Sam Merlotte no seriado – você desistiria da sua comida preferida para tomar shake emagrecedor a vida toda? Acho que não, assim como os vampiros não resistem a sangue humano em comparação com sangue sintético.

Depois desse encontro ela se mete em todo tipo de confusão, já que mulheres que fizeram sexo com vampiros estão sendo assassinadas na cidade dela, e o assassino é um mistério para todos, já que é um lugar muito pacato, e ela parece estar na mira dele por causa de sua relação com Bill.

Eu adoro a série de livros e de TV, que são um pouco diferentes mas que na essência conservam seu ideal principal, que é contar as histórias da Sookie e de Bon Temps. O que me deixa intrigada é que num mundo cheio de sexo, drogas e perversão, a Sookie é muito pura, inocente até se considerarmos o que ela tem que ouvir na cabeça dos outros!

Uma coisa que eu amei nessa série é que o livro traz os vampiros como eles foram criados inicialmente, morrendo no sol, com estacas de madeiras e tudo o mais! Eu li muitos livros de vampiros, e muita mitologia vampírica também, então gosto de ver um livro que não traga adaptações da lenda. Que fique bem claro que eu gosto de outras versões também, já li Crepúsculo, Vampire Academy, comecei a ler Diários do Vampiro, então eu não sou exatamente preconceituosa com as versões diferentes não, eu na verdade gosto também, mas é bom ver as coisas de um prisma mais tradicional às vezes, não é? E a Charlaine Harris faz isso com maestria!

Bom queridos, por hoje é só! Tenho uma novidade suuper legal na semana que vem, mas só vou contar mais perto, ok? Beijinhos a todos e não deixem de responder à enquete! Vai expirar em uma semana, hein? Até a próxima!


10 thoughts on “Dead Until Dark – Charlaine Harris

  1. Pingback: Living Dead in Dallas - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Club Dead - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  3. Pingback: Dead to the World - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  4. Pingback: Dead as a Doornail - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  5. Pingback: Definitely Dead - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  6. Pingback: From Dead to Worse - Charlaine Harris

  7. Pingback: Dead and Gone - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  8. Pingback: Dead Reckoning – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

  9. Pingback: Deadlocked – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

  10. Pingback: After Dead – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?