Dead to the World – Charlaine Harris

Oi! Hoje é dia de continuar mais uma série aqui no blog. Cheguei a considerar a hipótese de terminar alguma outra, mas esta anda meio enrolada em suas resenhas, então acabou sendo escolhida. Quem sabe isso me obrigue a ler os livros que restam até o final – não que me falte vontade para ler os 4 últimos, só falta mesmo encontrá-los na livraria na edição em que os compro (preguiça de encomendar…). Hoje é dia de “Dead to the World”.

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

Bom, Sookie está feliz da vida com sua resolução de ano novo: não apanhar mais nem se meter em problemas por culpa de seres sobrenaturais. Aí ela encontra o Eric correndo nu, no meio da estrada de Bon Temps de madrugada, e descobre que ele, além de sem roupas, está sem memória – feito que ele conseguiu depois de enfrentar um clã de wiccas que o amaldiçoou. Agora ele corre perigo de sofrer a morte verdadeira se for encontrado por um de seus numerosos inimigos em tal estado, e Sookie acaba por se tornar sua guardiã e hospedeira até que Pam – a sócia de Eric – encontre uma solução para o problema de memória dele. Com isso a resolução de Sookie vai para o espaço, porque Eric pode até estar sem memória, mas continua sexy e continua um vampiro, o que a mete, de novo, em diversos problemas.

Esse livro foi muito divertido de ler, porque conhecemos um lado do Eric que seria completamente secreto se ele não perdesse a memória. Como ele é importante na hierarquia de poder dos vampiros, não é lá de mostrar fraquezas ou emoções, mas com a guarda baixa ele deixa Sookie – e nós, felizes leitores – entrevermos um lado bem diferente e interessante dele. É a personagem de grande destaque desse livro, junto com Sookie, que está cheia de tiradas boas, como sempre.

A narrativa segue a mesma linha dos outros livros da série que li até agora: divertida, sexy e ágil, além de sempre trazer uma pontinha interessante que já especulamos como vai repercutir nos próximos livros. Claro que é tudo incrivelmente previsível em alguns momentos, mas que importa? O objetivo dessa série não é edificar ninguém, é só divertir e fazer as moças solteiras desejarem alguns daqueles vampiros bonitões. Bem recomendado, esse livro – e essa série – vão te fazer rir bastante!

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After


5 thoughts on “Dead to the World – Charlaine Harris

  1. Pingback: From Dead to Worse - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Dead and Gone - Charlaine Harris - O Mundo da Marina

  3. Pingback: Dead Reckoning – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

  4. Pingback: Deadlocked – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

  5. Pingback: Dead Ever After – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?