Deadlocked – Charlaine Harris

Oi! Mais uma semana, mais um ciclo. Acordei esquisita, então que bom que o livro de hoje combina. É dia de série e estamos quase terminando o ciclo da Sookie, iniciado há mais de cinco anos. É dia de “Deadlocked”.

deadlocked

Pode conter spoilers involuntários de livros anteriores

“Com Felipe de Castro, o Vampiro Rei da Louisiana (e Arkansas e Nevada), na cidade, é o pior momento possível para um corpo para aparecer na frente quintal, especialmente no quintal de Eric Northman, especialmente de uma mulher cujo sangue ele acabou de beber. Agora, cabem a Sookie e Bill, o investigador da Área Cinco, resolverem o assassinato. Sookie pensa que, pelo menos desta vez, o destino da menina morta não tem nada a ver com ela. Mas ela está errada. Ela tem um inimigo, um bem mais tortuoso do que ela jamais iria suspeitar, que está disposto a fazer o mundo de Sookie desabar.”

O fim da série vai chegando e as confusões em que a Sookie se meteu o tempo todo estão começando a se fechar em volta dela. Esse livro não é o último, mas definitivamente trouxe episódios que determinaram o que aconteceu no último volume, quando vemos como se fechou a história dela. Vou admitir que comecei a sentir muita falta das personagens já aqui, porque comecei a entender o raciocínio que a autora usou para encerrar a série. Sei que muita gente não gosto de como as coisas foram finalizadas, mas a verdade é que não havia outra possibilidade – mas vou deixar pra falar mais sobre isso na próxima resenha. O que posso dizer é que recomendo esse livro, e que foi melhor do que alguns dos anteriores – ainda que não tão bom quanto muitos que vieram no início!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After


One thought on “Deadlocked – Charlaine Harris

  1. Pingback: After Dead – Charlaine Harris | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?