Definitely Dead – Charlaine Harris

Oi! Hoje, felizmente, é dia de série no blog. Com o início do novo trabalho e as reposições das minhas aulas de ballet, ando meio atarantada, e talvez lembrar de uma série divertida me deixe mais calma. Hoje é dia de “Definitely Dead”.

def_dead

Para a garçonete Sookie Stackhouse, que já não possui muitos parentes vivos, perder mais um deles não é nada agradável — mesmo que seja sua prima, Hadley, a amante da rainha Vampira da Louisiana. Ao saber que Hadley havia deixado toda sua fortuna para ela, Sookie resolve vasculhar o apartamento – e o passado – da prima em busca de pistas que podem levá-la ao assassino. Mas a procura lhe custará caro… Sookie será o tempo todo perseguida por lobis que tentarão se vingar de um segredo até então não-confessado. Em sua sexta aventura, ela também descobre a verdadeira intenção de seu ex- namorado Bill em conquistá-la, o que mudará radicalmente o rumo da história.

Os livros da Sookie sempre têm muitos acontecimentos de uma vez, mas acho que, até agora, este deve ter batido o record! Foi tanta briga, tanta batalha e tanta confusão que, vou dizer, às vezes eu ficava meio perdida. Se estão lendo a série, não levem isso como um motivo para desistir, afinal, vale a pena a persistência, já que a história em si é bem legal. Segue a mesma linha narrativa dos livros anteriores, e aqui somos apresentados a novas personagens.

Quinn tem mais destaque nesse livro, e a família de Debbie Pelt volta a atormentar a vida da Sookie. Em New Orleans, conhecemos Sophie-Anne Leclerq, a rainha da Louisiana que era amante da prima de Sookie, e seu capacho, Andre – que dá um medinho. Sookie faz uma nova amiga que passa a fazer parte de sua vida mesmo depois de deixar New Orleans, a bruxa Amélia, e também o Gato Bob – o que por si só já é uma história engraçada. Resumo da ópera: o livro é bom, mas não é o melhor da série. Ainda assim, vale a leitura pra descontrair!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

The Southern Vampire Mysteries:

1- Dead Until Dark (Morto até o anoitecer)

2- Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas)

3- Club Dead (Clube dos Vampiros)

4- Dead to the World (Procura-se um Vampiro)

5- Dead as a Doornail (Olhos de Pantera)

6- Definitely Dead (Vampiros para Sempre)

7- All Together Dead (daqui em diante ainda não lançados no Brasil)

8- From Dead to Worse

9- Dead and Gone

10- Dead in the Family

11- Dead Reckoning

12- Deadlocked

13- Dead Ever After


Tem algo a acrescentar?