Desafio Literário 2011: Janeiro – Literatura Infanto-Juvenil. As crônicas de Spiderwick 1 – O Guia de Campo

Oi gente! E aí, tudo bem? Começando o ano com o pé direito, li, logo na primeira semana dois dos três livros que me propus a ler para o desafio do mês(o terceiro vou ter que encomendar, vai demorar um pouco pra chegar ainda!), e vim dar minha opinião! Aliás se soubesse que podia ter feito a resenha antes já teria feito! rss! Escolhi ler a opção 1, “O Guia de Campo” dAs Crônicas de Spiderwick.

Bom, “As Crônicas de Spiderwick” é uma série de 5 livros, tão pequeninos que fiquei boba de ver, e funcionam de um jeito diferente do que eu imaginava, mas antes de dizer o porque, vamos falar sobre a história…

Jared, Simon e Mallory Grace são irmãos. Jared e Simon são gêmeos, e mais novos que Mallory. Eles vivem com a mãe, Helen Grace, que pelo que se entende logo no início da história, se separou do marido e pai dos meninos, Richard Grace. Quando a história começa todos estão se mudando para a casa de Lúcia, tia de Helen, que está vivendo em uma instituição para pessoas com doenças mentais.

A casa está caindo aos pedaços, e movendo alguns objetos de lugar os irmãos provocam a ira de um morador da casa – um ser fantástico. Daí até que os irmãos achem o Guia é um pulo, e aí… acaba o livro! Sério! Eu fiquei tão curiosa que peguei o segundo, e depois o terceiro… até chegar ao quinto e último! O negócio é que toda a série é como se fosse um livro só, e mesmo assim não muito grande, e se você ler o primeiro vai ter que ler o restante, senão não vai entender nada! O livro inspirou um filme, que eu ainda não tive tempo de assistir, mas pelo que eu entendi é baseado em todos os livros… se eu assistir e vocês quiserem posso falar dele depois, ok?

Eu adorei a série, mas é realmente uma série infantil, pra crianças pequenas, então não espere linguagem rebuscadíssima nem nada nesse sentido, mas espere doçura, diversão e um livro maravilhoso, que conta co belíssimas ilustrações! Eu realmente adorei! E aí, alguém se interessou em ler? Beijinhos gente, e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?