Despertar – Stephen Play

Oi gente! Tudo certo com vocês? Bom, como eu contei em algum post no passado (ou no twitter, é mais provável), a Editora Americana me enviou um exemplar do primeiro livro da série “Eras”, “Despertar”. Eu recebi na sexta e li o livro quase todo em uma sentada, de tão curiosa que fiquei! Aí só tive tempo pra terminar de ler ontem a noite, e adivinhem o que eu fiz? Isso mesmo, devorei o final!

Bom, o livro é muito diferente de qualquer outro que eu tenha lido na vida, e eu não sei se saberia resumir direito, então vamos dar uma olhada no resumo da editora primeiro? Olha só:

“A vida de Christian se divide entre a solidão de sua cabana e um trabalho simples num resort de luxo na Ilha de Itaparica, Bahia. Ele ainda não sabe, mas faz parte de um grupo de doze Enviados pelo Conselho dos Sábios, do Complexo Pleiadiano. A Terra vive o final da Quinta Era planetária, um período em que predominam os conflitos entre humanos e a busca por dinheiro, poder, fama e sexo. Os Enviados têm a missão de preparar a Humanidade para o início da Sexta Era, mas todos estão latentes. Um experiente pleiadiano, chamado Kuius, recebe a tarefa de despertar um deles – e escolhe Christian. A instrução acontece nos mundos imateriais, enquanto Christian dorme; ele não aceita sua missão, mas sente-se atraído cada vez mais pelo conhecimento oculto das eras planetárias que Kuius lhe revela pouco a pouco. Enquanto isto, emissários do Império Siriano fundam mais uma religião no planeta, materializada na forma de um centro espiritual no Paraguai. Os métodos e artimanhas utilizados pelos sirianos para recrutar seguidores, garantir devoção cega e aumentar o poder da seita ficam claros nesta história verídica. Neste primeiro romance da série ERAS, o autor desvela uma realidade inesperada e surpreendente. Dogmas científicos, históricos e religiosos são reescritos com simplicidade e coerência – o que deixa o leitor com a sensação de que algumas questões fundamentais foram finalmente respondidas.”

Viram? Bom, nesse livro temos três narrativas, a de Christian, a de Kuius e a de Lafet-Miwo,um emissário do império de Sirius, que, paralelamente ao despertar de Christian para sua consciência Pleiadiana, cria um espaço, aqui na terra, onde o Império quer ter consciências por perto, para realizar seus próprios propósitos de criação de uma nova seita. Sinistro, não?

A história do livro é legal, e é interessante que se passe no Brasil, mostrando um pouco da vida de Christian em Itaparica, e o relacionamento dele com Carina, uma jovem que ele conhece em uma situação que passa durante o livro – que, lógico que não vou contar qual é pra não dar spoilers!

Mas o que mais me interessou, e que prendeu minha atenção são os ensinamentos do livro. Eu não conheço o autor, mas me pareceu que tudo aquilo que é passado no livro é parte de uma crença do próprio autor, como por exemplo princípios do vegetarianismo, e mesmo a ideia de perdão e amor como sentimentos supremos. Pra vocês entenderem bem do que eu estou falando, terão que ler o livro, mas vale a pena! Eu, pelo menos, nunca tinha lido nada parecido!

Eu gostei do livro, mas como acontece comigo sempre, tenho que ler a série toda pra dar um parecer verdadeiro, já que, nesse caso, um livro depende do outro! Espero que “Caminho”, a continuação, chegue logo às livrarias pra eu poder continuar a jornada de evolução de Christian. Agradeço à editora por ter me mandado o livro, dando-me, assim, a oportunidade de conhecer o autor e o livro.

Gostaram? Espero que sim! Até a próxima, e beijos a todos!


One thought on “Despertar – Stephen Play

  1. Pingback: Essa semana #4 - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?