O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’ Diaries) – Helen Fielding

Oi gente! E aí, tudo bem com vocês? Tô em contagem regressiva pras férias, e mal posso esperar por elas, e nesse espírito, vim trazer mais um livro! Tá vendo, eu fico feliz e vocês que se beneficiam! kkk! O livro de hoje é um Diário, e bem famoso! rss

Bom, acho que todo mundo já ouviu falar d’“O Diário de Bridget Jones”, seja o livro ou a adaptação cinematrográfica (que eu, por sinal, adoro, acho divertidíssima!), mas como eu gosto muito, vale a pena um registro básico aqu no blog! Pra quem não sabe, Bridget é uma mulher solteira, de 30 e poucos anos, gordinha, fumante e que adora uma bebida. Bridget tem um emprego mais-ou-menos, quer parar de beber, perder uns quilos, largar o cigarro e arrumar um namorado. Mas quem é que disse que a vida é fácil se você for uma balzaquiana?

Bridget se envolve com Daniel, seu chefe, e foge do pretendente que sua mãe arrumou, Mark Darcy (não que ele esteja exatamente correndo atrás dela…), além de sair e se divertir com seus HILÁRIOS amigos, que, só com Bridget, já valeriam o livro, mas já tem que tem Daniel (o cafajeste) e Darcy (hm…), por que não aproveitar, não é mesmo?

O livro é envolvente, divertido e animado! Altamente recomendado! E sabe o que eu mais gosto nele (além do fato de ter uma continuação hilária)? Ele é escrito em forma de diário! Gente, é de morrer de rir com a Bridget descrevendo as coisas que acontecem com ela! E se depois de terminar de ler o livro, você tiver uma vontade LOUCA de ler o próximo, e ainda emendar os dois filmes, não se reprima, e divirta-se colega, porque a vida é curta demais! Tô inspirada hoje!! kkk! Beijos a todos, e boa semana ;)


2 thoughts on “O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’ Diaries) – Helen Fielding

  1. Pingback: Bridget Jones: No Limite da Razão (Bridget Jones: The Edge of reason)

  2. Pingback: Bridget Jones: Louca Pelo Garoto (Mad About the Boy) – Helen Fielding | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?