Dilema Mortal (Divided in Death) – J. D. Robb

Oi! Desculpem-me pela falta de resenhas na sexta! Não estava na minha melhor forma e acabei por simplesmente esquecer! Vou compensar essa semana, nem que tenha que programar com antecedência, prometo! Como hoje se fecha agosto (aleluia! Eita mezinho que não termina!), é dia de “Dilema Mortal”, 18º livro a acompanhar as aventuras da minha Tenente preferida.

dilemamortal

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Reva Ewing, uma ex-agente do Serviço Secreto norte-americano que agora trabalha como especialista em sistemas de segurança nas Indústrias Roarke, é a principal suspeita num caso de duplo homicídio. Afinal, tinha muitos motivos para matar o marido, o escultor mundialmente famoso Blair Bissel. Além de ele estar tendo um caso, sua amante era a melhor amiga de Reva. No entanto, chamada para investigar o caso, a tenente Eve Dallas acredita na inocência de Reva. Seus instintos lhe dizem que a cena do crime estava arrumada demais, lembrando um cenário, e as respostas pareciam muito óbvias. Quando investiga mais a fundo, descobre que, no exato instante em que uma faca de cozinha era enfiada entre as costelas das vítimas, a senha do estúdio do escultor morto estava sendo trocada e percebe que todos os dados de seu computador foram corrompidos e destruídos.”

Esse livro trouxe uma investigação sinistra, cheia de reviravoltas e com revelações macabras sobre o passado de Eve. Cada vez que algo sobre ela se revela, Roarke se mostra (mais e mais) uma das melhores crushes-literárias de todos os tempos, porque entra no modo protetor e amoroso hiper depressa! Achei que essa história segurou bem o ritmo da anterior, sem cair de qualidade, como às vezes acontece nessa série. Não temos introdução de novas personagens, o que é compensado pela quantidade de informações novas sobre as personagens que já conhecemos. Achei que o balanço geral ficou bom e que a combinação de investigação, narrativa e personagens deu em um bom livro. Recomendo!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!


2 thoughts on “Dilema Mortal (Divided in Death) – J. D. Robb

  1. Oi, Nina.
    Acho super fofa essa sua preocupação em postas as coisas nos dias certos!
    Eu sou super caótica com as minhas postagens… Nunca consegui estabelecer uma agenda para as coisas!! rs…
    Mas falando sobre esse livro, eu sou suspeita porque a Série Mortal é de longe a minha predileta!! Acho que talvez porque a série tenha tudo o que eu mais gosto na literatura, incluindo o cara mais incrível do mundo e dos satélites ao redor! kkkk
    Adoro ler as suas resenhas e relembrar dos acontecimentos. Infelizmente eu já li todos os publicados aqui no Brasil e fico sempre esperando pelo livro novo.
    Não vejo a hora de colocar minhas mãos no Nascimento Mortal… Bom, na verdade comprei o meu pela Amazon, mas nem abri. Tive que trocar porque a capa estava com defeito! Agora tenho que esperar o novo chegar!! rs…
    Beijos
    Camis

    • Ai Camis, acho que sou neurótica! rss! Estabeleci os dias pra tentar me organizar, mas às vezes acabo saindo do cronograma… acontece, né? rss!

      Eu também adoro a Série Mortal e o Roarke! rss! Tô com saudades da série também, quero muito ler o próximo livro!

      Beijos!

Tem algo a acrescentar?