Dragões da Alvorada de Primavera (Dragons of Spring Dawning) – Margaret Weis e Tracy Hickman

Oi gente! Então, desculpem pela lerdeza dessa semana, mas eu fiquei com muitos trabalhos pra adiantar, e acabei me atrasando não só nas leituras mas nos posts também, mas vim aqui pra terminar a Trilogia Dragonlance, e semana que vem, pra compensar essa, eu trago dois livros de “A Mediadora” e muitas coisas novas, ok? Prontos para mais “Dragões”?

Bom, Dragões da Alvorada de Primavera é o último livro da trilogia, e aqui temos o resultado da grande guerra armada pela Rainha das Trevas, que os companheiros vem lutando ao longo dos livros. Tanis está separado dos outros, e Laurana sente cada vez mais dificuldade em assumir o papel de líder, e mesmo sabendo que a guerra é o grande problema, ela não pode deixar de pensar que Tanis é quem deveria estar liderando os companheiros.

Flint está estranho, e Tas nem repara, já que está muito preocupado em viver mais aventuras. Caramon e Tika finalmente tem o caminho livre para sua história de amor, mas a que preço? Raistlin parece estar tomando posições, e finalmente conhecemos Kitiara, pelo menos conhecemos melhor. O que se passa na cabeça da humana que disputa o amor de Tanis com Laurana? O que ela realmente faria para tê-lo a seu lado?

Bom, eu gostei do livro, especialmente por elucidar alguns mistérios que ficaram meio confusos ao longo da trilogia. Só que agora que eu terminei a leitura, tenho que fazer uma análise honesta: eu acho que poderia ter sido bem melhor escrita.

O negócio é que por ter sido baseada em um jogo de RPG real, muitas aventuras e pouco espaço são só dois dos grandes problemas, já que ainda precisamos pensar em como resolver a vida de todos os envolvidos, e no final fica aquela sensação de que ainda tem muito por fazer. É uma boa trilogia, mas acho que se fosse mais extensa seria melhor explicada e explorada, mas mesmo assim recomendo a leitura! Depois eu ainda quero ler a trilogia que a Jacque, minha amiga que faz projeto comigo, está lendo, parece ser um pouco melhor do que a minha!

Gostei do destino dado às personagens, e acho que o Raistlin superou minhas expectativas^^ o Tas é um fofo, né, nem preciso repetir! O Tanis eu ainda tenho antipatia por ele ser tão metido a gostosão! Teve uma hora que a Kit deu uma tirada muito bem dada (e bem feito pra ele!) nele. A Laurana melhorou muito ao longo dos livros, mas fiquei sem saber o que acontecia com Gilthanas e com a Silvara… e ameeeei saber do fim do Fizban, de verdade!

Bom queridos, é isso aí! Recomendo, e espero que vocês leiam e gostem! Vou deixar pra encerrar a votação na sexta feira que vem, e aí faço o post do livro mais votado na segunda feira, o que acham? Minhas novidades virão na semana que vem também, ok? ;)

Beijinhos a todos, e até segunda feira!


Tem algo a acrescentar?