Dragões do Crepúsculo de Outono (Dragons of Autumn Twilight) – Margaret Weis e Tracy Hickman

Olá lindinhos(as)! Como estão? Eu nem ia passar aqui hoje, ia deixar pra fazer o post na segunda feira, mas não resisti! hihihi! Esse livro é o primeiro de uma trilogia, e adivinham só: é a tal trilogia que eu estou lendo pro meu projeto de pesquisa!!! O livro é baseado em um jogo de RPG, então dá pra ir identificando alguns pontos a medida que vamos lendo (eu pessoalmente nunca joguei, mas vou começar por causa do projeto, se vocês quiserem eu venho falar sobre como é o jogo!). Que tal um pouco de Dragões? 😉

tracy-hickman-margaret-weis1Bom, aqui nós somos transportados para o mundo de Krynn, um mundo fantástico, como a Terra Média de “O Senhor dos Anéis”, onde se passa a aventura. Tudo começa com a reunião de sete amigos, que se separaram 5 anos antes para buscar informações sobre os estranhos rumores de guerra que correm pelo mundo desde o Cataclismo (uma montanha de fogo caiu na terra, como punição aos humanos por  terem abandonado os verdadeiros deuses em troca de falsos deuses), e que combinaram de se reunir nessa hospedaria, que fica em Solace, na Hospedaria Derradeiro Lar. Desses sete, apenas seis comparecem ao encontro, Tanis, o meio elfo, os gêmeos Raistlin (o mago) e Caramon (o guerreiro gigante), o kender Tasslehoff Pés Ligeiros (mais conhecido como Tas), o anão idoso Flint Forjadente, e o cavaleiro de Solamnia, Sturm Montante Luzente. Quem está ausente é Kitiara, a meio-irmã mais velha dos gêmeos.

Esses amigos se envolvem em uma confusão logo no início do livro, tendo que sair de Solace fugindo da situação estranha que encontraram ali. Junto com eles, vão Lua Dourada, a Filha do Líder de uma tribo bárbara, e seu amado Vendaval, que não pode ficar com ela por ser inferior. Os dois portam um estranho cajado que é chamado de Cajado de Cristal Azul, e que está sendo procurado freneticamente em toda Krynn (é esse, inclusive, o motivo para os amigos terem que fugir). Em meio a muitas confusões, eles andam por toda Krynn entrando e saindo de perigo, com uma missão muito importante: procurar os verdadeiros deuses, e mostrar ao mundo que eles existem.

Eu gostei muito do livro, mas tenho que dizer: a tradução dele foi uma das mais mal feitas que eu já vi na minha vida! Sem contar que tem até erro de ortografia no livro. Se quiserem ler, eu recomendo, porque é um tipo beeem diferente de leitura, mas aviso: leiam em inglês se puderem. Eu já estou com os dois outros livros aqui, inlcusive coloquei fotos deles lá no twittpic, junto com uma foto do livro do jogador de Dungeons & Dragons, que eu vou precisar para o projeto, então passem lá pra dar uma olhada, se puderem!

Bom queridos, no mais é isso por hoje! Vou ali terminar de ler outros livros que estão atrasados e volto na segunda com outro livro. Nesse meio tempo, estou colocando uma enquete ali do lado pra vocês decidirem qual é o próximo livro sobre o qual vocês querem ler, ok? (blog super interativo esse meu, não? ;) )

Beijos a todos e até a próxima!


One thought on “Dragões do Crepúsculo de Outono (Dragons of Autumn Twilight) – Margaret Weis e Tracy Hickman

  1. Pingback: Dragões da Noite de Inverno (Dragons of Winter Night) - Margaret Weis e Tracy Hickman - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?