Droga de Americana! – Pedro Bandeira

Oi! Provando que eu não sigo nem minhas próprias orientações quando se trata das resenhas deste blog, a resenha de hoje, com duas semanas de antecedência, é do livro “Droga de Americana!”, do Pedro Bandeira, pra fechar a série “Os Karas.”

Peggy, amiga de Magri e filha do Presidente dos Estados Unidos, vem ao Brasil com o pai para uma competição de Ginástica Olímpica, mas uma grande confusão acontece e ela é sequestrada por um grupo que exige muito do presidente para liberar sua filha. Com poucas horas para agir e salvar a menina, a polícia tem seus planos de ação, mas Os Karas tem um motivo ainda maior para que o resgate aconteça: sacrificando-se pela amiga, Magri se fez passar por ela, e foi sequestrada em seu lugar! Agora Os Karas precisam salvar a amiga em menos de 6 horas, antes que algo terrível aconteça, mas a revelação de quem a sequestrou e porquê causa surpresa não só aos cinco amigos, mas também ao presidente, a Peggy e, se tornado público, aos estado-unidenses em geral!

Bom, esse livro tem mais ação que os anteriores – se é que isso é possível, a série é bem eletrizante! – e traz algumas revelações interessantes. Finalmente vamos descobrir qual dos Karas tem o coração de Magri – informação, até aqui, conhecida apenas por ela e por Chumbinho. A história é muito boa, e já melhor que as anteriores. Ficou em segundo lugar no meu ranking da série, atrás apenas de “A Droga do Amor”. Como é o final da série, dá aquela sensação esquisita de dizer tchau para personagens que se tornaram tão queridas com o passar do tempo.

Esse livro eu li muitos anos depois de ter lido os outros quatro, já que não é tão conhecido pela maioria das pessoas e, na época, não era tão fácil de encontrar! Quando o encontrei em uma das bibliotecas que frequentava, no entanto, tratei de devorá-lo, para saber como é que tudo terminaria. Pra ser franca não gostei muito do desfecho romântico das personagens, mas não dá pra ser feliz em tudo, não é? A série no geral é ótima, e, como eu já disse nas resenhas anteriores, eu recomendo! Crianças e pré-adolescentes, principalmente, vão adorar os livros, e é uma ótima forma de conhecer melhor a literatura nacional!

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana, e até a próxima!

Série Os Karas:

1- A droga da obediência

2- Pântano de sangue

3- Anjo da morte

4- A droga do amor

5- Droga de americana!


Tem algo a acrescentar?