Eldest (Eldest) – Christopher Paolini

Oi! Mais uma semana que começa, mais um ciclo de resenhas. Ando lendo tão pouco que fico aborrecida comigo mesma, mas ao mesmo tempo tento me perdoar, pensando em tudo mais que tenho que construir e no pouco tempo pra isso. Ainda bem que é dia de resenha de série, assim minha distração não me atrapalha tanto. Vem ver o que eu achei de “Eldest”, segundo volume do Ciclo da Herança.

eldest

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.”

Esse livro acompanha mais uma das muitas jornadas de Eragon. Ele vai ao reino dos anões, ao reino dos elfos, ao acampamento dos Varden… depois de um tempo é que eu me dei conta que esse tanto de deslocamentos, além da divisão da narrativa (que eu geralmente gosto muito) é que me incomodavam nessa série: tudo em excesso incomoda, e todo livro era muito cheio de jornadas pro meu gosto, o que terminou por me cansar muito. Além disso, aqui Roran começa a ter um certo destaque, sobressaindo-se como herói do vilarejo em que vivia com o primo; esse papel vai dando mais e mais destaque ao moço ao longo do Ciclo, mas como eu não sou a maior fã dele como personagem (chato-de-galocha!) mal podia esperar para os pedaços que se focavam nele passarem logo. Apesar de ter gostado da série como um todo, achei o segundo livro bem enjoadinho, definitivamente não o melhor da série. Ainda assim eu recomendo, até porque é impossível entender tudo sem ler cada um dos livros!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Ciclo da Herança:

01- Eragon

02- Eldest

03- Brisingr

04- Herança


4 thoughts on “Eldest (Eldest) – Christopher Paolini

  1. Oi, Nina.
    Não sei o que aconteceu, mas eu adorei Eragon, comprei os dois livros seguintes e acabei esquecendo deles… Por algum motivo que ainda não sei, deixei essa série de lado! Quem sabe um dia consigo retomá-la?!
    Beijos
    Camis

  2. Pingback: Brisingr (Brisingr) – Christopher Paolini | O Mundo da Marina

  3. Pingback: Herança (Inheritance) – Christopher Paolini | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?