Entre o Amor e a Amizade – Bianca Briones

Oi! Volta extraordinária – e não sei dizer se permanente – para fazer a resenha do fofíssimo “Entre o Amor e a Amizade”, da Bianca Briones – outro amor de pessoa, por sinal! O livro veio pelo booktour que ela promoveu, e eu adorei! Que tal eu contar pra vocês?

Bom, o livro conta a história de amizade – e amor! – de Rafael e Viviane, que se encontram em um momento da vida em que um precisa do outro, e acabam iniciando uma história linda e pura, que se desenrola ao longo dos anos e que nós vamos acompanhando no livro. Vamos checar a sinopse oficial?

Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida.
Rafael luta para reestruturar a sua…
Ela vive um relacionamento sem futuro.
Ele tenta deixar seu passado pra trás…
Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para.
Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva.
Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir.
Ele a fortalecia. Ela era seu anjo.
Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente,  conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem.
Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade.

Bom, agora minhas opiniões, que como vocês sabem, são sempre muito sinceras! Eu realmente gostei muito do livro, mas tenho ressalvas! A primeira é que, lendo a sinopse, pensei que era um livro adulto, mas ao ler o livro, achei que é mais infanto juvenil. A história é linda, mas é quase que ingênua. Não sei se vocês entendem o que eu quero dizer, mas parece mais inocente do que eu esperava, não sei…

A segunda coisa é que a história se passa meio rápido, mas a transição, a passagem do tempo, não ficou sutil como eu esperaria de qualquer livro que se valha desse recurso. Nesse momento sei que vocês estão pensando: “mas que pentelha, repara em cada coisa!”, mas gostaria que vocês se lembrassem também que eu sou formada em Letras! Sou uma especialista da linguagem, linguista e literata, então sou MEGA cricri com detalhes, e esse me chamou a atenção.

A terceira – e última, prometo! – coisa que me incomodou foi como as personagens parecem ao mesmo tempo dramáticas – o que eu amo! – e pouco aprofundadas ao mesmo tempo. As vidas delas são cheias de acontecimentos, e achei que a autora poderia ter sido um pouco mais cuidadosa ao escrever a reação delas, colocando as coisas de um modo mais realista, talvez. A Viviane em especial me pareceu um pouco rasa, o Rafael não. Ele é cheio de angústias, e a gente fica torcendo por ele, adorei a personagem!

Se parece que eu só vi defeitos, desculpem-me, mas não é verdade, porque o livro é uma delícia de ler – terminei em duas horas – e vocês nem vão reparar nas coisas que eu falei – bom, talvez reparem justamente por eu ter falado, mas se só estão lendo essa resenha depois de já ter lido, aposto que não vão concordar comigo. Não tem problema, é como eu disse: o problema é que eu sou uma estudiosa da literatura, e vejo problemas até onde não tem, ok?

No mais, é isso! Recomendado, uma delícia pra sentar e ler no fim de semana, curtindo uma história linda e envolvente! Quer saber mais sobre o livro?

Primeiro Capítulo

Resenhas no Skoob

Blog da Vivi

Book Tour

Novidades: Próximo Livro

Um beijo enorme para todo mundo, e até uma próxima!

Tem algo a acrescentar?