Entre o Céu e a Terra (Heaven and Earth) – Nora Roberts

Posted on

Oi! Eu sei que fiquei de vir fazer resenha na semana passada, mas realmente não deu! A criatura aqui estava enrolada demais pra conseguir sentar e escrever qualquer coisa que fosse, desculpem-me. Hoje é dia de continuar uma trilogia de que gostei muito e que, como eu já disse na resenha do primeiro livro, não foi muito divulgada no Brasil. É dia de “Entre o Céu e a Terra”.

entreoceueaterra

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Ripley Todd só quer levar uma vida tranquila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer – o que nem sempre ocorre. Ela é uma pessoa quase normal: ‘Quase’ porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma – MacAllister Brooke – um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha das Três Irmãs. Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá. Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é.”

O segundo livro da trilogia conta a história da segunda bruxa a ser parte do círculo que deverá quebrar a maldição: Ripley. Ela é policial e irmã de Todd (protagonista masculino do primeiro livro), e, quando mais jovem, usava seus poderes sem nenhum problema… até o dia em que descobre que a segunda irmã da profecia original supostamente oferecia riscos às outras e deixa de praticar magia – afastando-se de Mia, sua melhor amiga e companheira das artes (e protagonista do terceiro livro). Ripley é inteligente, sarcástica e atlética, e acaba por se encantar por MacAllister que é justamente seu oposto no sentido mais central: enquanto ela é a epítome da mulher prática, ele é super distraído, o que rende cenas hilárias. A distração dele não se mistura ao trabalho, no entanto, já que ele leva sua investigação muito a sério, o que pode comprometer o relacionamento que nasce entre os dois.

Eu gostei muito deste segundo livro porque achei a combinação dos dois protagonistas muito engraçada. Tudo bem que geralmente os segundos livros das trilogias da Nora usam esse artifício mesmo, mas neste caso eu achei que funcionou bem demais! Me lembrou um pouco a dinâmica da Brenna e do Shawn na Trilogia do Coração, o que é uma associação super benéfica! O livro flui da mesma forma que quase todos os livros da Nora, então qualquer leitor minimamente iniciado já sabe o que esperar – e podem ficar feliz! É segundo livro mas não é sem ritmo! Recomendo!

Espero que tenham gostado! Boa semana para todos nós e até a próxima!

Trilogia da Magia:

01- Dançando no Ar

02- Entre o Céu e a Terra

03- Enfrentando o Fogo


2 thoughts on “Entre o Céu e a Terra (Heaven and Earth) – Nora Roberts

  1. Oi, Nina.
    Apesar da minha série favorita ser escrita pela Nora Roberts – a Série Mortal – eu nunca consegui ler mais nada do que ela escreveu, o que é uma verdadeira vergonha!
    Espero um dia ainda ‘resolver’ isso! rs…
    beijos
    Camis

    • Oi Camis!

      Eu AMO a Série Mortal, e realmente adoro as trilogias dela – mas até hoje os livros avulsos não me conquistaram! Acho que ela é uma autora que precisa dar continuidade às histórias, sabe?

      Beijos!

Tem algo a acrescentar?