Fallen (Fallen) – Lauren Kate

Oi gente! Eu estava enrolando com Fallen há séculos no computador, até comentei lá no “Essa Semana”, quando ontem a noite dei uma bronca em mim mesma: “vamos Marina, coragem!” e recomecei a leitura do livro, que por sinal, me cativou! Aliás me cativou taanto que quase escrevi uma resenha à uma hora da manhã, vê se pode! Me acalmei, fui dormir e vim hoje dividir com vocês minha opinião sobre o livro! Antes eu tenho que avisar que o “Essa Semana” dessa semana deve vir na segunda feira, pra ficar mais certinho, ok? Não sei ainda como vou ter que fazer!

Bom, sobre o livro… aqui conhecemos a história de Luce, uma garota introspectiva e muito triste, que está sendo mandada pelos pais para o internato “Sword & Cross” depois de ter sido acusada de algo que ela não fez. Ou pelo menos ela acha que não… o fato é que ela não se lembra do que aconteceu, e isso a perturba intensamente!

Luce foi perseguida por sombras a vida toda, e por isso ela foi mandada para vários psicólogos por seus pais, que aparentemente querem o melhor pra ela – eu digo aparentemente porque não gostei deles. Ela os adora, mas achei que são dois idiotas #prontofalei -, sendo que assim ela chega a “Sword & Cross”. Lá ela conhece dois garotos que viram sua cabeça, dividindo o coração dela. Daniel Grigori é um garoto sombrio e calado, que tenta de todas as formas se afastar de Luce, sem sequer conhecê-la, e Cam é um garoto animado, que parece instantaneamente encantado com Luce. Só que como ela vai fazer para decidir a quem seu coração pertence?

Eu adorei o livro. Como a Ju lá do Lost disse na resenha dela sobre Fallen, é um livro que, se você nunca soube que era sobre anjos, você só ia saber mais pro final. O que eu mais gostei é que, quando os anjos efetivamente aparecem como anjos, eles se parecem muito com aquilo que eu teria como o anjo ideal da literatura – são parecidos com os anjos de um livro que eu escrevi antes mesmo dessa onda sobrenatural aparecer (abafa que eu sou pseudo-escritora).

Bom, eu recomendo a leitura, é um romance misterioso e muito fofo, que derrete o coração da gente! Não vou esperar por Torment – a continuação de Fallen – que já está aqui no computador, pronto pra ser lido! Beijos a todos e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?