Fazendo meu Filme 1: A Estréia de Fani – Paula Pimenta

Oooi gente! Tudo bem com vocês? Como está a semana até agora? A minha tá super corrida, mas não podia deixar de vir até aqui contar as novidades pra vocês, né? É hora de conhecer a história da Fani!

Bom, como vocês sabem, meu aniversário foi dia 28 de outubro, mas eu só fui até a livraria pegar o presente que meu pai me deu nesse domingo. Eu ganhei a edição definitiva de Harry Potter e a Pedra Filosofal (liiiiindo! *-*) e Fazendo meu Filme, da Paula Pimenta. Como estava por lá mesmo, o lançamento do terceiro é dia 27 agora(em Brasília) e eu estava querendo a muito tempo, comprei o Fazendo meu Filme 2 por minha conta. Comecei a ler no domingo a noite, parei pra dormir e terminei ontem. AMEI! Amei tanto que já emendei e comecei a ler o 2. Tive que parar pra estudar e depois fui dormir, aí hoje, adivinha? Terminei! E amei! Eu ia fazer resenha de outro livro, mas como gostei demais de FMF resolvi adiantar a dele. Depois de amanhã sai a resenha de FMF 2, eu compro o 3 no dia do lançamento e já trago resenha assim que terminar de ler, combinado? Vamos a resenha então?

O livro conta a história de Estefânia Castellino Belluz, a Fani, uma menina tímida, inteligente e doce que adora DVDs e filmes de Hollywood(especialmente os romanticos, que ela chama de filmes de amorzinho) e vive em BH com os pais. Fani tem dois irmãos mais velhos, sendo que o mais velho é casado e tem dois filhos e o do meio cursa medicina em Divinópolis. Fani tem grandes amigos, Gabi, Natália, Priscilla, Rodrigo(namorado da Priscilla) e Leo, seu melhor amigo. Ela vive uma vida normal de uma menina de 16 anos, e tudo parece(na minha opinião) meio morno. Sua maior emoção é a aula de biologia, quando ela vê sua paixonite (o professor, Marquinhos). Só que um dia ela se decepciona com ele, e é aí que começa(incentivada pelas amigas) a perceber o interesse de Leo nela.

Ela pode até perceber, mas não admite de jeito nenhum! Sua mãe, apaixonada pela filha, mas meio neurótica e preocupada com a opinião dos outros, resolve que Fani deve fazer a prova para ir para um intercâmbio, e ela passa! É quando começa toda a confusão: ir para o intercâmbio? Como lidar com os sentimentos de Leo? Como lidar com os próprios sentimentos? O que fazer com as confusões em que se mete? Como assistir seus filmes em paz sem que os outros pensem que ela é antisocial? E o que fazer quando Leo parte pra outra – e a outra é logo a maior periguete chata – da sala?

É muita coisa né? Mas o mais incrível do livro é isso: ele é realista, já que tudo que acontece com a Fani é o que pode – e acontece! – com toda adolescente! O que eu mais amei, no entanto, foi a personalidade da Fani: o fato de ela ser mais caseira lembra muito de mim mesma, já que eu prefiro mil vezes me enfiar debaixo das cobertas e ler um livro ou ver um filme(que é o preferido dela) do que ir pra balada(na verdade vou simplificar: detesto confusão, lugar cheio e música altíssima, ou seja, detesto balada). Achei que essa característica criou uma adolescente muito real, e que pode ser qualquer uma, inclusive eu(mesmo que já tenha passado da adolescência **suspira**)! Ficou óbvio que eu super recomendo o livro, né? Pois é, leiam! Vale muuuito a pena!

Espero que tenham gostado! Esperem pelas próximas resenhas, ok? Beijos pessoal, e até a próxima!

Série “Fazendo meu Filme”:

1- A estreia de Fani

2- Fani na Terra da Rainha

3- O Roteiro Inesperado de Fani

4- Ainda sem título


4 thoughts on “Fazendo meu Filme 1: A Estréia de Fani – Paula Pimenta

  1. Pingback: Essa Semana #13 - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Fazendo meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta - O Mundo da Marina

  3. Pingback: Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da rainha - Paula Pimenta - O Mundo da Marina

  4. Pingback: Fazendo meu Filme 4: Fani em Busca do Final Feliz - Paula Pimenta

Tem algo a acrescentar?