Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da rainha – Paula Pimenta

Oi fofos! Então, já que tivemos a cobertura do evento com a Paula, nada melhor do que continuar as resenhas da série Fazendo meu Filme, certo? Como eu falei pra vocês, eu comprei os dois primeiros livros na semana passada e li de uma vez, e fiquei até 1:40 da manhã lendo o terceiro assim que cheguei em casa, e isso só pode ser indicativo de uma coisa: a série é muito boa!

Nesse segundo livro, Fani está em seu intercâmbio, e desde o primeiro dia está cheia de dúvidas e coisas para resolver: como vai lidar com a distância de Leo? Deve ou não continuar no intercâmbio? Que língua é essa – que certamente não pode ser inglês! – que essas pessoas tão legais falam? Nossa querida protagonista tem que lidar com as saudades da família, dos amigos e do amor, e em determinado momento, aprender a conviver com um – possível – novo amor que aparece sem que ela esteja esperando!

Gente, o livro é maravilhoso, e eu chorei horrores em alguns momentos. Não é o livro sendo triste, sou eu sendo hiper-emotiva! Eu tenho que contar uma coisa que eu não contei na primeira resenha: eu passei o primeiro livro quase todo com raiva do Leo. Fãs, podem me matar, mas eu me impressiono como ele é mais bocó que a Fani quando se trata de perceber sentimentos! Mas sabem qual é a melhor parte? É que ele me conquistava de volta o tempo todo! Que menino mais apaixonado, meu Deus! Poucas vezes eu vi meninos nessa idade assim, mas devo pedir que mais Leos apareçam por aí! rss!

Muita gente fala que acha a mãe da Fani chata, mas eu devo discordar! Ela não é chata, gente, ela só é meio superficial! Não acho certo quando ela fica falando que a Fani deveria fazer direito sabendo que a filha quer cinema, mas eu a entendo no seguinte sentido: ela é mãe, e só quer o que é melhor para seus filhos, e provavelmente acha que cinema não dá uma vida estável! O pai dela é um fofo, e os irmãos também são uma graça, mas até esse livro eu senti falta de uma participação maior do Inácio na história, e ele é tão legal!

As personagens secundárias são ótimas! O que dizer da fofa da Gabi, da desmiolada da Nat, da um-pouco-mais-pé-no-chão Priscila e da prestativa Ana Elisa, que tanto ajuda a Fani a se adaptar na Inglaterra? O momento que a Fani se vê numa situação difícil por causa da Tracy foi muito difícil pra mim, sabia que ela estava certa, mas me sensibilizei com o dilema que ela passou! Acho que os momentos que eu mais chorei foram exatamente no início e no final do livro, mas todo mundo sabe que aeroportos são palco para muitas emoções!

Eu MEGA recomendo o livro, que além de ser ótimo é uma fofura! A Fani é daquelas protagonistas sinceras que conquistam a gente, e é legal saber que ela é tão parecida comigo em algumas coisas, e imagino que muitas outras meninas devem pensar isso! Super recomendado viu, não dá pra perder!

Espero que tenham gostado fofos! Beijos a todos e até a próxima!

Série “Fazendo meu Filme”:

1- A estreia de Fani

2- Fani na Terra da Rainha

3- O Roteiro Inesperado de Fani

4- Ainda sem título


3 thoughts on “Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da rainha – Paula Pimenta

  1. Pingback: Essa Semana #14 - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Fazendo meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta - O Mundo da Marina

  3. Pingback: Fazendo meu Filme 4: Fani em Busca do Final Feliz - Paula Pimenta

Tem algo a acrescentar?