Fazendo meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani – Paula Pimenta

Oi fofos! E aí, prontos para a última parte(pelo menos por enquanto) da saga da Fani? Então vamos nessa!

Essa resenha pode conter spoilers de Fazendo meu Filme 1 e 2

Nesse livro nossa heroína está voltando da Inglaterra, e com a felicidade de ver o Leo no aeroporto nós, leitores podemos até pensar que tudo agora ficará bem. Ledo engano! Fani ainda tem que resolver muita coisa em sua vida antes de ter seu “Felizes para Sempre”.

Para começar ela tem que se readaptar a viver no Brasil. Sim, porque passar um ano fora imaginando como vai ser a volta não faz dela mais fácil! Com seu amadurecimento, Fani não quer mais as mesmas coisas, e seus amigos e sua família ainda precisam se readaptar a ela! Sem contar que os 11 quilos que ela precisa perder dificultam um pouco as coisas!

Além disso, Fani tem que se ajustar com Leo, que com o ano separado dela mudou bastante, e ainda tem que aprender a lidar com as mudanças emocionais e físicas (e eu não estou falando do peso dela!) da namorada. O vestibular também está chegando, e sua mãe (que nesse livro parece um pouco mias implicante) continua com a ideia de que Fani faça Direito – e todos sabemos que o que ela quer é fazer Cinema. Muitas coisas acontecem nesse livro, e o final dele deixa a gente meio… AIMEUDEUSEAGORA?, sabe? Eu gostei ainda mais desse do que dos dois anteriores!

Uma coisa que me deixou meio agoniada o livro inteiro foi essa mania do Leo dirigir sem carteira de motorista! Pra um menino tão certinho e responsável achei que essa atitude era bem imatura! Custava esperar uns meses? O Christian me deixou meio irritada nesse livro também, afinal foi uma atitude dele (e da Fani também, que bem podia ter dito a verdade!) que levou o livro até o final surpreendente – e meio triste! – que ele tem. Adorei saber um pouco mais sobre a Gabi e chorei HORRORES com a história da Ana Elisa! E com todo esse turbilhão de emoções, posso dizer que o livro é ótimo! Tanto que comecei a ler à meia noite e só fui parar a 1:40 da manhã, quando já tinha terminado!

Super recomendado! Agora um apelo: querida Paula Pimenta, nós, os fãs de FMF IMPLORAMOS pela continuação em tempo recorde! Já estou com saudades de Fani e seu universo!

Espero que tenham gostado! Beijos a todos e até a próxima!

Série “Fazendo meu Filme”:

1- A estreia de Fani

2- Fani na Terra da Rainha

3- O Roteiro Inesperado de Fani

4- Ainda sem título


2 thoughts on “Fazendo meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani – Paula Pimenta

  1. Pingback: Essa Semana #15 - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Fazendo meu Filme 4: Fani em Busca do Final Feliz – Paula Pimenta | O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?