A Gruta Gorgônea (The Grim Grotto) – Lemony Snicket

Oi leitores queridos! Como prometido, resenha pra vocês!  Hoje vamos de “Desventuras em Série”, volume de hoje “A Gruta Gorgônea”, e se der tudo certo tem resenha de Harry Potter na semana que vem pra vocês ok? Eu já vi o filme, mas tenho que admitir que estou me preparando psicologicamente pra falar dele pra vocês! Pensem numa pessoa que chorou do segundo minuto até o último! Prontos para a resenha? Então vamos lá!

“O novo volume que dá seqüência à crônica da trágica e desgostosa vida dos irmãos Baudelaire está, como sempre, repleto de infortúnios. Aqueles que ignorarem a advertência de Lemony Snicket – que diz: “Como autor dedicado que jurou registrar a deprimente história dos Baudelaire, preciso continuar me aprofundando profundamente nas profundezas cavernosas das vidas dos órfãos. Mas você pode se aprofundar na leitura de um livro mais alegre e evitar que seus olhos e seu humor se afoguem” – encontrarão Violet, Klaus e Sunny em um tobogã, descendo as águas cinzentas do Arroio Enamorado. A situação não é das melhores: depois de resgatar Sunny das garras do Conde Olaf, os Baudelaire se vêem separados do amigo Quigley, numa jornada rumo ao pé das Montanhas de Mão-Morta.

A viagem só não é mais desagradável graças à aparição do submarino Queequeg, que resgata os três das águas violentas do Arroio. Capitaneado pelo excêntrico Andarré, o minúsculo Submarino Q e sua Tripulação de Dois ainda abriga Fiona, enteada do capitão, e Phil, que já havia ajudado os Baudelaire no infeliz episódio da Serraria Alto-Astral. Em busca de um misterioso açucareiro, os seis chegam à Gruta Gorgônea, onde cogumelos venenosos e a aparição de um certo conde podem precipitar desenlaces ainda mais tristes na vida da trinca desafortunada.”

Como sempre, um livro que eu adorei! A vida deles no submarino é interessante, e outras habilidades da Sunny além de morder estão aflorando! O Fim se aproxima, e a história começa a se delinear para uma conclusão (talvez não satisfatória!) que surpreende e confunde! Como sempre, também, recomendadíssimo!! Ah! Já comentei que adoro as capas da série? São lindas de viver, vocês não acham?

Beijos pessoal, e até a semana que vem ;)

Desventuras em Série”:

1- Mau começo

2- A Sala dos Répteis

3- O Lago das Sanguessugas

4- Serraria Baixo Astral

5- Inferno no Colégio Interno

6- O Elevador Ersatz

7- A Cidade Sinistra dos Corvos

8- O Hospital Hostil

9- O Espetáculo Carnívoro

10- O Escorregador de Gelo

11- A Gruta Gorgônea

12- O Penúltimo Perigo

13- O Fim

IMDb do filme inspirado na série de livros.


One thought on “A Gruta Gorgônea (The Grim Grotto) – Lemony Snicket

  1. Pingback: O Fim (The End) - Lemony Snicket - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?