Hamburgo

Oi! Como eu terminei de falar de Paris, resolvi reunir algumas dicas de Hamburgo também! Como só fiquei três dias na cidade – e nem passeei tanto assim, já explico os motivos – não cabe mais do que um post mesmo! De novo: todas as fotos são minhas, então não as copiem, por favor, e, para ler mais, cliquem em “continue reading” para ver o post todo.

10997774_841904642541248_8691919700102436857_n

Como cheguei lá

Bom, quando eu estava planejando a viagem pra Paris, a Jo me disse que na capital francesa as festas de fim de ano não são tão boas, e que ela queria ir pra um lugar legal. Meu plano inicial era visitar Praga depois do ano novo, mas como a Jo propôs Hamburgo e eu topei, a capital da República Tcheca ficou pra uma próxima viagem. Pegamos um voo low-cost (cuja passagem eu comprei ainda no Brasil) no dia 29 de dezembro, à noite. Os meninos que viajaram conosco já estavam lá, tinham ido mais cedo, então quando chegamos (é um voo de mais ou menos 3 horas e meia) pegamos o metrô para o nosso apartamento.

A hospedagem

Morando na Europa a Jo é bem viajada (amiga phynna!) e já tinha todo o conhecimento de como encontrar hospedagem. Ela usou o AirBnB pra alugar um apartamento de um quarto numa rua que eu não lembro o nome, numa região que também é conhecida como o “bairro português” (Kleine Portugiesenviertel)! Tem vários restaurantes portugueses em volta (e alguns espanhóis também) e eu até tomei café numa padaria portuguesa no último dia (foi um alívio entrar em um comércio e ouvir uma língua que eu entendesse, porque se eu sei 5 frases em alemão é muito!).

O apartamento que ficamos era uma gracinha, e a dona dele também: ela deixou um cartão de boas vindas, doces, um espumante e várias dicas do que fazer na cidade em cima da mesa de jantar! Uma fofa, ainda que nós não a tenhamos visto pessoalmente! Vale lembrar que é importante checar as regras de hospedagem no site, caso você opte por utilizá-lo! No nosso apartamento, por exemplo, não podia fazer festa, então o jantar da virada foi no apartamento dos meninos; no apartamento deles não podia fumar, mas no nosso não tinha essa restrição, que eu me lembre – lembrem-se da regra de ouro do viajante: pesquisa!

2014-12-30 23.42.33

Olha só que recepção mais legal!

 

A comida

Bom, como fomos para o Ano Novo, comemos no apartamento dos meninos na noite da virada, e no mesmo restaurante nas duas vezes que saímos pra comer fora de casa. A comida era delícia e os preços ok! Antes que me perguntem, não, não comi salsicha, porque Hamburgo é uma cidade portuária e eu queria comer peixe! Acabamos comendo no McDonald’s também, mas mais porque voltar pra casa 4 da manhã e faminta, depois de celebrar a virada, não te dá muitas opções, então trabalhamos com o que tínhamos!

2014-12-31 17.01.25

O nome desse prato é “Lachs-Steak vom Grill”. É fillet de salmão grelhado, acompanhado de batata assada, pão de alho e uma manteiga temperada de chorar, de tão boa! Tudo uma delícia!

Esse prato foi o que eu pedi na primeira vez que fomos lá, na segunda pedi o “Steak-House-Teller”, que é um prato de Steak da casa acompanhado da batata assada e do pão de alho, que eu amei demais também, mas esqueci de tirar foto! O restaurante se chama “Steak Schnitzel”, e fica no porto. O endereço certinho é: Bei den St. Pauli Landungsbrücken – Brücke 7, 20359 Hamburgo. Gastamos em torno de 17 euros por refeição, o que não é barato mas também não é tão absurdo quanto poderia ser.

2015-01-02 11.07.10

Pastelzinho de nata maravilhoso que eu comi perto do ap!

Os passeios

Como eu contei lá em cima, passamos só três dias na cidade e não passeamos tanto assim. Fomos a um bar em St. Pauli, depois do jantar da virada e também conhecer o 20up, um bar no 20º andar de um hotel, no dia seguinte. Era um lugar lindo, com uma vista maravilhosa da cidade, mas não ficamos por muito tempo.

No último dia na cidade eu e a Jo fomos passear e conhecer a cidade: vimos o mercado de Natal, bem rapidinho, a Rathaus da cidade (tipo a câmara municipal), a Igreja de São Miguel e um pouco dos canais da cidade, que são lindos!

A linda Igreja de São Miguel Arcanjo!

A linda Igreja de São Miguel Arcanjo!

Outro ângulo da igreja, desta vez mostrando a imagem do Santo derrotando o Demônio

Outro ângulo da igreja, desta vez mostrando a imagem do Santo derrotando o Demônio

Um dos canais da cidade! Me fez morrer de saudades de Veneza!

Um dos canais da cidade! Me fez morrer de saudades de Veneza!

"Cadeados do Amor" em uma das pontes de um dos canais. Sinceramente, esses cadeados são uma praga pela Europa e só servem pra danificar as pontes!

“Cadeados do Amor” em uma das pontes de um dos canais. Sinceramente, esses cadeados são uma praga pela Europa e só servem pra danificar as pontes!

Um dos prédios da cidade, que é uma mistura linda de moderna e antiga!

Um dos prédios da cidade, que é uma mistura linda de moderna e antiga!

Rathaus da cidade

Rathaus da cidade

Um agradecimento

Nada disso, nem as viagens, nem a diversão nem todo o conhecimento que eu adquiri por lá teria sido possível sem a minha anfitriã, Jordana. A Jo é uma das minhas melhores amigas, e essa viagem foi um presente pra mim, porque além de tudo isso que eu já mencionei, nós estreitamos os laços e ela me ajudou a passar por um momento delicado, que precisava muito da atenção dela. Jo, MUITO OBRIGADA! Não tenho palavras pra agradecer e te dizer o quanto você é especial! Muito obrigada por ser essa amiga tão incrível e que cuida de mim mesmo quando tem um oceano entre nós! Amo você e me espera, que ainda vamos viajar muito juntas!

Post de Hamburgo, selfie de Hamburgo com a minha Jo!

Post de Hamburgo, selfie de Hamburgo com a minha Jo!

E é isso! Eu espero que vocês tenham gostado não só deste post, mas de todos os que saíram sobre a viagem! Bom fim de semana para todos nós e até a próxima!


4 thoughts on “Hamburgo

  1. Marinoca,
    finalmente consegui ler o texto!
    Adorei todos sobre a viagem em si ficaram otimos!
    Eu é que tenho que agradecer, sua visita foi muito importante pra mim também!
    Com muito amor, espero logo que você volte LOGOOO
    te amo bisouuuus

Tem algo a acrescentar?