Harry Potter, continuação

Posted on

Oi gente! Obrigada pelos comentários e por estarem sempre por aqui! Hoje continuo com a série Harry Potter, mas dessa vez vou dar uma resumida na história também, ok? E pra deixar mais organizado vou postar os livros de três em três, até por que essa divisão é importante, e vocês vão perceber o motivo!

Bom, vamos lá… Harry Potter and the Chamber of the Secrets é o segundo livro da série, e conta as aventuras do Harry no segundo ano dele em Hogwarts. Ele enfrenta problemas logo no início, quando não consegue embarcar no trem para ir para a escola, e as coisas se complicam ainda mais quando ele se torna suspeito das coisas horríveis que acontece na escola, e, por não conhecer bem sua origem, ele nem pode se defender!

Eu confesso que esse sempre foi o livro que eu menos gostei da série toda, pelo menos quando os cinco primeiros tinham sido lançados, e eu nem sei bem o motivo, mas hoje em dia eu amo todos eles por igual^^; Ler a “Câmara Secreta” foi uma volta a Hogwarts, e me fez um bem danado, porque além de eu me divertir muito, foi como se eu voltasse das férias pra melhor escola do mundo, então cada vez que eu releio o livro eu fico feliz e abobada de me sentir “Grifinoriana”…

Bom, sentimentalismos a parte por um pouquinho, vamos ao terceiro livro, senão esse post fica enorme demais^^

Harry Potter and The Prisioner of Azkaban é o terceiro livro da série, e nele conhecemos Sirius Black,um bruxo que fugiu da prisão dos bruxos, Azkaban, o que por si só já seria um feito notável( já que a prisão é guardada pelos terríveis dementadores, criaturas que sugam a felicidade das pessoas), não fosse o motivo de sua prisão, treze anos antes: ele é acusado de matar 13 bruxos com um só feitiço, e parece estar atrás… do Harry! O suposto motivo para isso é revelado do início para o meio do livro, mas do meio para o final, temos uma surpresa e tanto, que eu obviamente não vou estragar! ;) Esse era meu livro preferido quando eu era mais nova, e ainda hoje tem um encanto especial! Passei a me identificar com a Hermione, já que depois que entrei na UnB estudo que nem louca, igualzinho ela! Aliás, meu apelido entre os amigos, quando mais nova, era… Mione! Diziam que eu era sabe-tudo, e eu, como ela, não gostava! Hoje eu vejo como um elogio, mas essa maturidade só veio com o tempo!

O quarto livro da série, Harry Potter and the Goblet of Fire, conta sobre o quarto ano do Harry em Hogwarts, e mostra, em especial, o Torneio Tribruxo, que elege campeões das três grandes escolas de magia de Hogwarts para competir entre si em tarefas muito perigosas, que envolvem coragem, inteligência e sangue frio. O negócio é que alguém sabota as inscrições do torneio – que não deveria permitir menores de 17 anos, a maioridade bruxa – e inscreve o Harry, que é escolhido como o quarto campeão do torneio! Tem um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas – eles nunca duram muito… – que vê magia negra em tudo, e que suspeita que alguém queira machucar o Harry seriamente no torneio, e por isso o increveu, e aí ficam as grandes perguntas do livro: quem foi, e por que?

Bom, eu adoro o “Cálice de Fogo” por mostrar as outras escolas bruxas, e por mostrar a convivência desses alunos com os alunos de Hogwarts. Além disso, eu gostei de ver mais costumes bruxos e mais eventos, como a Copa e o Baile, que foram super engraçados, e também assustadores(bem pouco, no caso do Baile, é verdade…).

Bom, o primeiro motivo para eu ter dividido os livros dessa forma é o seguinte: esses quatro livros já estavam lançados quando o primeiro filme foi feito, e assim as pessoas logo conheceram sobre o universo mágico que os livros traziam, e acabaram por acompanhar o lançamento dos outros livros com ansiedade – meu caso, inclusive! Hihihi!

O segundo motivo, é que eu acho que os quatro primeiros livros são menos… arrepiantes que os três últimos. Não é que não tenham sua dose de arrepio, mas os outros três mostram um lado mais escuro e cruel do mundo bruxo, revelando, inclusive, as personalidades reais de alguns bruxos que me deixaram chocada!

Bom, aí está a segunda parte da série Harry Potter, e a terceira virá logo logo! Ando muito atolada com a UnB, mas não vou abandonar vocês, ok? Obrigada a todos que já visitaram o blog, e obrigada a Camila que sempre vem aqui!

Beijos, e até a próxima!


2 thoughts on “Harry Potter, continuação

  1. Pingback: Jack Farrell e a Ordem do Templo - Jean Angelles - O Mundo da Marina

  2. Pingback: O Desafio Literário de Rory Gilmore - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?