Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher’s Stone) – J. K. Rowling

Posted on

Oi gente! Tô feliz com as pessoas passando aqui e comentando! Vamos lá com Harry Potter como prometido^^ Primeiro deixa eu explicar por que eu coloquei o título em inglês…

Quando eu tive contato com Harry Potter pela primeira vez eu tinha 10 anos, ia fazer 11 logo logo, e o filme ia ser lançado daí alguns meses, mas eu não sabia disso… Um belo dia estou eu na casa da minha avó paterna e me vêm a minha mãe com dois livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e o Cálice de Fogo. Minha irmã mais nova quis ler a Pedra Filosofal primeiro, então o primeiro livro de Harry Potter que eu li foi o Cálice de Fogo. Fiquei meio perdida com algumas coisas, mas já me apaixonei… li todos os livros, que minha mãe ia comprando pra mim, e me lembro que a partir do lançamento do quinto livro eu era sempre a primeira parada na porta da livraria, e lia o livro em mais ou menos quatro horas cada um. Menos o sétimo livro, e o motivo é… eu o ganhei em inglês! Um tio meu é taxista, e um cliente Inglês trouxe da Inglaterra e esqueceu no táxi. Meu tio ligou pra esse senhor, mas ele não quis o livro mais, parece que tinha terminado, não tenho certeza… o que eu sei é que minha tia, esposa dele, me ligou e me perguntou se eu sabia ler em inglês, e eu falei que sim (o que nem era bem verdade, eu só lia um pouquinho…), então alguns dias depois ela me deu o livro, e algum tempo depois eu comecei a comprá-los em inglês mesmo, na edição de capa dura da Bloomsbury, e minha coleção tá quase completa (só falta a Ordem da Fênix e o Príncipe Mestiço chegarem!). Eu costumo dizer que foi lendo Harry Potter and the Deathly Hallows e assistindo Friends que eu aprendi Inglês de verdade^^

Bom… depois dessa introdução enorme, vamos ao livro. Não vou resumir o que se passa nele, seria muito repetitivo, mas quero mostrar o quanto esse livro me marcou…

Com a Pedra Filosofal eu viajei pra Hogwarts junto com o Harry o Ron e a Hermione, e me senti do lado deles em todas as aventuras… eu era como o Harry na penseira: vendo tudo aquilo e ninguém sabia que eu estava lá, ou pelo menos era assim que eu me sentia…

O mundo que a J. K. criou é tão perfeito que é difícil descrever! Sei que qualquer comentário que eu fizer aqui vai soar superficial, mas mesmo assim eu tenho que dizer: Harry Potter é um dos melhores livros de todos os tempos!

Até hoje, se eu sinto que estou pra baixo, que o mundo é uma bosta e que as pessoas são malvadas, eu corro pra ler Harry Potter e a Pedra Filosofal! Escolho esse em especial porque eu sei que a inocência dele é importante, não só pra mim, pra me deixar sã, me sentindo mais… criança mesmo, sabe? Mais feliz, mas também para que outras crianças (hihihi) possam ler, se encantar pelo mundo de leitura, aprender a saborear o mundo incrível que a J. K. criou e que fascinou tantas pessoas pelo mundo, inclusive eu! Espero, inclusive, que ela escreva mais coisas logo, vou comprar tudo! kkk!

Bom, eu espero que vocês tenham gostado, mesmo que não seja exatamente uma descrição do livro! Vou copiar a ideia da Camila e colocar uma aba de sugestões lá em cima, pra eu saber o que vocês querem ver por aqui!

Beijos a todos, e até o próximo, ainda na série Harry Potter^^


One thought on “Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher’s Stone) – J. K. Rowling

  1. Pingback: Jack Farrell e a Ordem do Templo - Jean Angelles - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?