Harry Potter, última parte

Posted on

Oi gente! Demorei pra vir aqui postar, né? É que ando muito ocupada na faculdade, e meu semestre vai até setembro! mimimi! Bom, essa semana, além desse post – o último da série Harry Potter, já podem comemorar! – vem mais um, com outra indicação de livro, ok? Vamos nessa? Então vamos!

Harry Potter and the Order of the Phoenix é o quinto livro da série, e o primeiro a me deixar do lado de fora da livraria, esperando ansiosa! Foi lançado num sábado, e a livraria só abria as duas horas da tarde. Eu convenci meus pais a irmos almoçar no shopping e de lá nós ficamos esperando abrir. Meu pai tava tão ansioso pra ir pra casa, que convenceu a moça a atender a gente mais cedo! Eu lembro que minha irmã não ficou nada feliz por eu ler o livro primeiro, mas fato é que eu leio muito mais rápido do que ela, então, nada mais justo! hihihi!

Bom, nesse livro, temos um acontecimento muito triste, que não vou contar qual é, por que tem gente que visitou o blog e que não leu Harry Potter ainda, então, nada de spoilers indesejados, né? O que eu sei é que esse acontecimento me deixou muito triste, e meio desamparada, por que fiquei imaginando como as coisas seriam sem aquele fator ‘x’ que foi tirado da história, mas obviamente que a J. K. não me decepcionou!

A história desse livro se passa em torno não só do retorno do Harry para seu quinto ano em Hogwarts, mas também da Ordem da Fênix, que é uma organização criada pelo Dumbledore quando o Voldemort estava no auge do seu poder, antes de sumir do mundo bruxo. Achei muito interessante notar as reações do Ministério da Magia quanto ao retorno do Voldemort, e como eles lidam com isso, inclusive como aquele *&%#@! do Cornélio Fudge trata o Harry e o Dumbledore! Sério, é incrível como ele é um péssimo ministro da magia!

Bom, vamos adiante antes que eu esqueça de falar do resto… Harry Potter and the Half Blood Prince fala sobre o sexto ano do Harry em Hogwarts, e como ele enfrenta, junto com o resto da comunidade bruxa, o fato de que Voldemort voltou ao poder. Além disso, Dumbledore parece ter descoberto um jeito de aniquilar o vilão, e ele e o Harry vão ter que vasculhar o passado para descobrir mais pistas!

Esse livro é eletrizante! Com um certo acontecimento muito triste mais pro final, podemos ver um pouco sobre a cultura bruxa com relação a… não vou dizer! hihihi!

O último livro é o Harry Potter and the Deathly Hallows, e conta as aventuras do Harry naquele que seria o seu último ano de Hogwarts, que ele tem que abandonar para tentar acabar com Voldemort, e assim, livrar o mundo bruxo dele de vez! Temos um CASAMENTO nesse livro, e é super legal ver como é no mundo bruxo! O final, muito comentado por todo mundo, é surpreendente, e eu adorei, de verdade! Nem me interessa se a maioria das pessoas achou bobo, eu adorei!

Bom gente, afinal, terminamos! Se vocês quiserem que eu faça um post extra sobre “Os contos de Beedle, o Bardo“, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e “Quadribol Através dos Séculos“, é só pedir nos comentários, ok?

Bom gente, espero que tenham gostado! Eu sei que é maçante ler sobre algo que a gente está cansado de ver, mas sendo uma das minhas séries de livros preferida, eu não poderia deixar de escrever sobre ela! Grandes beijos a todos, e eu prometo voltar ainda essa semana, com mais livros!

Ah! Uma coisa só: resovi “imitar” a Camila, lá do Leitora Compulsiva, e colocar uma aba ali em cima, pra vocês pedirem o que querem ver aqui! Pode ser qualquer livro, mesmo que eu não tenha lido! Dou um jeito de ler e comentar aqui, ok? Se quiserem dar uma olhada no que eu já li, passem lá no meu skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/130939/

Beijos grandes para todos e boa semana!


One thought on “Harry Potter, última parte

  1. Pingback: Jack Farrell e a Ordem do Templo - Jean Angelles - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?