A Hora Mais Sombria (Darkest Hour) – Meg Cabot

Oi fofos! E aí, tudo certinho com vocês? Eu tô em final de semestre, então tô meio cheia de trabalhos, mas não se preocupem que eu não esqueci de vocês, viu? E hoje é dia de Meg Cabot!

Bom, como prometido, hoje vamos de “A Mediadora” de novo, pra acabar com a defasagem de posts, ok? “A Hora Mais Sombria” é o quarto livro da série, e aqui muitas coisas acontecem ao mesmo tempo! Vou colocar aqui fora de ordem mesmo, e vocês vão ver o caos: tem a ex-noiva (morta) do Jesse, que aparece e coloca uma faca contra o pescoço da Suze, e manda que ela dê um jeito de impedir que a construção da piscina na casa dela continue; tem a Suze trabalhando em um hotel durante o verão; tem o menininho de quem ela cuida nesse hotel (que também é um mediador!); tem o irmão pentelho do menino, que não se toca que ela não quer nada com ele; tem a suspeita pelo que Maria (ex-noiva do Jesse) escondeu na área onde está sendo construída a piscina, e tem o mais difícil: e se o que está lá for o corpo do Jesse? E se depois que o corpo for descoberto ele for embora e ela não puder ficar com ele?

Cheia de coisas pra resolver, como Suze vai se virar? Eu gostei muito desse livro, só que tem um probleminha: Paul (o menino que está a fim da Suze) é TÃO irritante que eu, às vezes, tinha vontade de parar de ler! Pra vocês terem uma ideia, ele quer mandar o Jesse “para a luz” pra ficar com a Suze só pra ele, mesmo que o Jesse não diga que é a favor do plano – ou contra! Sério, o garoto é sombrio! Nada que depois eu não recuperasse depois de ver o Jesse sendo todo fofo com a Suze, que não percebe isso!

O mais curioso nesse livro é tudo aquilo que o Paul sabe. Ele pode ser um babaca irritante, mas ele realmente sabe o que está fazendo, e é muito mais experiente que a Suze, que fica sem saber onde ele arrumou tantos conhecimentos! Com o passar do tempo vamos percebendo que ele tem fontes para saber tudo o que sabe, e percebemos também o quanto ele é obcecado com tudo! Se ele quer, ele tem que ter, sem nenhuma exceção! Um babaca, como eu já disse! (Adoro os babacas da Meg, sério! hahaha!)

Bom gente, por hoje é só! Essa semana tem post todo dia, eu prometo, ok? (Eu espero, na verdade^^) Beijinhos a todos e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?