Jack Farrell e a Ordem do Templo – Jean Angelles

Oi pessoal! Tudo certo com vocês? Tiveram um bom fim de semana? O meu foi bem produtivo, terminei de ler alguns livros, comecei outros, e adiantei boa parte dos meus trabalhos! Hoje comecei a ler o primeiro livro do meu projeto de pesquisa, que é o primeiro de uma trilogia. São três romances escritos à partir de um jogo de RPG, legal, né? Assim que terminar venho contar pra vocês, ok? Vamos ao livro de hoje? E é a estreia de um autor nacional aqui no blog, o Jean Angelles!

Esse é o primeiro de uma série de livros do brasileiro Jean Angelles, que eu conheci na Feira do Livro de Brasília, em 2005. Imaginem uma menina de 14/15 anos, apaixonada por livros, olhando pra cima e vendo um banner enorme anunciando o lançamento do livro, no meio de uma feira cheia deles. Essa fui eu. A pior parte foi a seguinte: minha mãe me deu, logo no início da feira, um limite de três livros, ou era uma quantia que eu podia gastar, não me lembro bem. E adivinhem só? Eu já tinha ultrapassado a tal condição. Só que eu tenho a melhor mãe do mundo, e ela me deu o livro de presente, assim que viu meus olhinhos brilhando! Pra completar a minha alegria, meu exemplar tem um desenho e um autógrafo do ilustrador, que estava lá na hora!

Bom, a ideia inicial era que um livro fosse lançado por ano, mas cinco anos se passaram e apenas três livros foram lançados, dos quais eu tenho os dois primeiros! Os ilustradores mudam a cada livro, pra que novos talentos sejam lançados.

Aqui conhecemos a história de Jack Farrell, um garoto de quase 13 anos, que tem que provar a inocência de seu pai, morto enquanto cumpria seu dever, e lidar com o grande peso de ser o Unificador dos Mundos. Não entendeu nada? É por que a história de Jack Farrell se passa no nosso mundo, com uma pequena diferença: os cavaleiros templários ainda existem, e são uma sociedade secreta, destinada a ajudar o mundo a evoluir ainda mais!

Jack tem um lugar cativo na Academia dos Cruzados, uma escola onde vai aprender tudo o que precisa saber sobre esse mundo secreto. Só que antes, ele precisa inocentar seu pai, que foi acusado de roubar o Santo Graal, morrendo na tentativa. Para isso, ele conta com a ajuda de seus melhores amigos, Gwen Watson e Will McGregor.

Parece com algo que conhecemos bem demais, né? Algo que falamos aqui, aqui e aqui, né? Mas apesar de parecer muito com Harry Potter, as diferenças são notáveis em alguns momentos, especialmente pela mitologia envolvida. O roteiro é mais inocente e é um bom livro, sem grandes pretensões. É sempre bom ver livros de escritores brasileiros voltados para o público infantil e juvenil, então acho que esse livro merece ser comentado!

Espero que vocês tenham gostado! Para conhecer melhor o autor da série, Jean Angelles, clique aqui, e para saber mais sobre a série Jack Farrell, clique aqui.

Beijos a todos, e até a próxima!


2 thoughts on “Jack Farrell e a Ordem do Templo – Jean Angelles

  1. Pingback: Jack Farrell e os Feitores de Gênios - Jean Angelles

  2. Pingback: Jack Farrell e A Serpente Emplumada - Jean Angelles

Tem algo a acrescentar?