Julgamento Mortal (Judgement in Death) – J. D. Robb

Oi! É sexta e dia de série Mortal. Chegamos ao décimo primeiro livro da série! Faz quase um ano que eu comecei a resenhá-la e faltam ainda 11 livros (já publicados). Acho que ainda demora pelo menos mais um ano e meio até estarmos acompanhando a série em tempo real de tradução, mas não tem problema, pelo menos pra mim! Vamos de “Julgamento Mortal”.

8528613739_jx

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“Um assassino de policiais ataca em uma boate chamada Purgatório. A tenente Eve Dallas desce ao inferno do submundo do crime, a fim de descobrir quem está matando seus colegas de farda. Em uma boate de striptease, na parte norte da cidade, um tira é encontrado morto, cruelmente massacrado por um taco de beisebol. O crime? Um mistério, um surpreendente assassinato, que coloca Dallas em uma corrida desenfreada rumo à justiça e à ordem. Eve comanda uma eletrizante investigação que revela um fato assustador: o clube privê onde ocorreu o crime é mais do que um lugar da moda. A boate Purgatório representa a última oportunidade de redenção – ali todos passam pelo julgamento final. “

Bom, boa parte do que é interessante neste livro, além da investigação, tem a ver com o desenvolvimento do relacionamento de Eve e Roarke, de um modo diferente de como tinha acontecido até agora: antes era sempre Eve quem tinha de ver os ex-relacionamentos do marido por todo lado, e, ainda que ela não sentisse ciúmes, era sempre assim que as pessoas julgavam que ela se sentia. Agora Don Webster (que já tinha aparecido em “Conspiração Mortal”) está de volta pra trabalhar no caso com a Eve e o ciúmes de Roake chega a um ponto que chega a ser engraçado.

Não há inserção de personagens novas nem acontecimentos tão fantásticos assim. O livro é bom mas não o melhor da série, ainda que uma investigação sobre policiais corruptos sempre me pareça bem interessante. Recomendo, já que ajuda na cronologia da série – e porque vale a pena ver o Roarke estressadinho, é bem divertido!

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana para todos nós e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?