Juntos para Sempre (Together Forever) – Cameron Dokey

Oi! Demorei um pouquinho, mas aqui estou! Foram quase dois meses de férias que eu estava precisando mais do que sabia, e agora posso voltar feliz, sabendo que o farei no tempo certo. Amar escrever sobre meus livros não quer dizer que eu não precise de um tempinho de vez em quando, então não briguem comigo, por favor! Escolhi um livro levinho pra marcar a volta. É dia de “Juntos para Sempre”, que tem uma história engraçada na minha vida.

JuntosParaSempre

“Dean Smith, alto e inteligente, caráter firme e decidido, parece ser o taurino ideal. Para Natalie Taylor, fanática por astrologia, ele é o par perfeito para o baile do Dia dos Namorados. Após uma noite cheia de magia, Natalie descobre que Dean não é um taurino forte e tranquilo, mas um volúvel e imprevisível geminiano. E agora? Ela deve seguir os astros ou o coração?”

Eu não me lembro onde peguei este livro emprestado para ler, mas lembro com clareza que meu interesse por astrologia estava nascendo, ainda que, à época, eu fosse muito novinha pra realmente pesquisar sobre e a internet não fosse o que é hoje, quando podemos encontrar o que precisamos com tanta rapidez e facilidade. A história, no entanto, estava bem ali na minha frente, era leve e divertida e eu devorei em poucas horas. As personagens são adolescentes, então há que se desculpar tanto a certeza absurda da Natalie em coisas que são tão incertas quanto a fixação do Dean, que fica simplesmente resolvido a ter a menina de volta, ainda que só tenham dividido um beijo. Amor adolescente é meio maluco e, francamente, meio stalker, e talvez seja esse o fator que faça com que tantas relações adolescentes sejam complicadas. Não vou entrar nesse mérito hoje, mas posso dizer que o livro é bacana, com personagens realistas, na medida do possível, então eu recomendo, especialmente se você gosta de um água com açúcar com final feliz – ainda que previsível.

Antes que me joguem pedras: sim, eu gosto de astrologia. Não, eu não acho que horóscopos sejam necessariamente uma forma acurada de guiar decisões. É engraçado como eu escuto a frase “Você acredita em astrologia? Mas você é tão inteligente!” com frequência, então antes que isso aconteça aqui: eu gostar de astrologia não anula minha inteligência ou minha capacidade de pensar e racionalizar. É apenas uma crença minha e uma forma de auto-conhecimento. Pessoalmente falando, conhecer meu mapa tem me ajudado em mais coisa do que eu achava ser possível, então antes de julgarem os gostos e crenças de alguém, procurem se informar. Não dói e aprender é sempre bom, né?

Era pra ser uma resenha levinha e lá fui eu me meter em vespeiro… é, acho que estou de volta mesmo! Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!


2 thoughts on “Juntos para Sempre (Together Forever) – Cameron Dokey

  1. Oi, Nina.
    Eu adoro astrologia, mas não leio horóscopo. kkkkk
    O que eu gosto são mapas astrais e características de signos. E não entendo porque as pessoas tem tanto preconceito!!
    Sobre o livro, confesso que não conhecia e nem nunca vi! É um livro antigão, né?!
    Ah… E você viu que a Arqueiro está lançando uma série de livros que tem a ver com signos? Não sei como funciona, mas estou curiosa!
    beijos
    Camis

    • Oi Camis!

      Pois é, o mesmo que eu! Acho que as pessoas são bem bobas e preconceituosas, afinal, é mais uma forma de auto-conhecimento!

      De qualquer modo, sobre o livro, ele é sim bem antigo, talvez seja complicado de achar! Não vi essa série da Arqueiro, mas certamente vou procurar me informar!

      Beijos!

Tem algo a acrescentar?