Labirinto (Labyrinth) – Kate Mosse

Oi fofos! Tudo certo com vocês? Antes que me perguntem, devo ir na Feira do Livro no domingo, ok? Prontos pro livro de hoje? É dia de “Labirinto”.

Eu andava doida pra ler esse livro, tava com o ebook no computador e criando coragem pra gastar meus olhos lendo mais de 600 páginas digitalmente quando minha irmã, Camila, chegou em casa com a frase que fez meus olhos brilharem: “olha o que o Thomáz me emprestou! Se você quiser pode ler comigo!”. Eu leio mais rápido que ela, então terminei antes, e como AMEI o livro, vim contar pra vocês sobre ele! Mas antes, obrigada irmã e Thomaz por deixarem o livro comigo pra eu ler^^

Bom, aqui conhecemos a história de Alaïs. Ela vive nos anos de 1200 e é casada com Guilhem. Seu pai é o superintendente Pelletier, e todos vivem no cidade de Carcassona, comandada pelo visconde Trencavell. Apesar dos constantes boatos de guerra, todos vivem em paz, e nada parece que vai acontecer. Pelo menos nada de extraordinário. Ela está colhendo ervas para fazer remédios, nas primeiras horas da manhã, como costuma fazer, quando encontra um homem morto, assassinado no lago. Ela corre para contar a seu pai, e juntamente com a guerra contra os franceses (que acusam o visconde Trencavell de esconder infiéis em seu território), a descoberta de Alaïs traansforma o destino dos cátaros.

Em 2005, Alice Tanner está participando de uma escavação como voluntária na França, a convite de sua amiga Shelagh, quando descobre uma caverna que contém dois esqueletos e palavras estranhas gravadas na pedra da parede. Alice sente que é um lugar que guarda uma grande maldade e quer logo sair dali, só que agora já é tarde: ela já liberou algo muito diferente e que pode revelar o segredo do Graal ao mundo. O problema é que ela não pode fazer muita coisa a respeito, e sua sorte depende da sorte do povo Cátaro, 800 anos atrás.

Gente, vocês não tem ideia do que é esse livro até ter lido! As descrições te transportam para cada um dos lugares, a ação, quando aparece, é simplesmente eletrizante, e faz a gente vibrar! A história de Alaïs e Alice vai se cruzando aos poucos, e o mais emocionante é ir deduzindo de que forma elas se reúnem! É ótimo, super bem construído, e altamente bem pesquisado, as informações são muuito bem colocadas gente, é ler pra crer!

Super recomendo a leitura, e peço: tenham o coração brando com o Guilhem, ok? rss! Eu sei que ele pode parecer meio… enfim… problemático em alguns momentos, mas não se deixem intimidar por isso! Ele é um lindão com a Alaïs em momentos importantes! kkk! Leiam, ok? E depois me contem se amaram como eu! Beijos, e até a próxima!


2 thoughts on “Labirinto (Labyrinth) – Kate Mosse

  1. Pingback: Essa Semana #7 - O Mundo da Marina

  2. Pingback: A Garota que Você Deixou para Trás - Jojo Moyers

Tem algo a acrescentar?