Lealdade Mortal (Loyalty in Death) – J. D. Robb

Oi! É sexta feira, quase fim do mês e dia de série no blog. Ainda bem, porque estou tão exausta – e tão ansiosa pelo recesso de fim de ano! – que não teria criatividade para pensar sobre um livro pra resenhar! Hoje é dia de “Lealdade Mortal”!

ArquivoExibir

Pode conter spoilers involuntários dos livros anteriores

“A tenente Eve Dallas está pronta para enfrentar o seu mais talentoso inimigo – um ‘admirador secreto’ que a provoca com cartas anônimas e promove uma destruição em massa sem misericórdia. Em ‘Lealdade mortal’ o mal parece estar mais forte e mais próximo do que nunca. Será que Eve conseguirá fazer com que o bem seja mantido, e a ordem, restaurada? Em ‘Lealdade mortal’, a destemida tenente enfrenta um grupo radical que planeja transformar Nova York num cenário de horror.”

Bom, esse livro começa com um assassinato que não tem nada a ver com a investigação principal e, de repente, um outro assassinato acontece. E aí mais outro, e mais um. E nenhum deles parece conectado. Pra completar, um grupo terrorista chamado Cassandra está mandando vídeos para a Tenente e ameaçando a segurança de Nova York, o que deixa Eve furiosa e preocupada. É um livro bem cheio de acontecimentos, e de certo modo eu gostei disso, já que mantém o leitor ocupado.

As personagens são as mesmas, e a única nova que aparece é Zeke, irmão da policial Peabody, mas ele ainda não voltou a aparecer na série, então seu grande momento foi nesse livro (e eu nem gostei muito dele não). Apesar de o livro ser cheio de ação e de eu ter gostado disso, não foi dos meus preferidos, porque em alguns momentos senti que era informação demais pra uma história só! Podia ter sido distribuído melhor e não foi, e isso me deixou meio frustrada em alguns momentos. É um livro bem razoável, mas passa longe de ser o melhor da série. Recomendo porque sendo uma série é importante ver algum senso de continuidade, mas não é nada de excepcional.

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana para todos nós e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?