Leitura

Posted on

Oie! Então, como prometido, aqui vai um post sobre uma das coisas que eu mais gosto de fazer: ler (e sobre a importância da leitura também!)!

O motivo pra eu gostar tanto de ler, eu não sei bem, mas posso dizer que hoje em dia o que me motiva é saber que mesmo que meu dia tenha sido horrível, eu vou chegar em casa, abrir um livro e cair em mundos capazes de me fazer esquecer os problemas do mundo… é como uma coisa que a Julie disse no filme ‘Julie e Julia’, ela disse que cozinhar a acalmava quase pelos mesmos motivos que ler me acalma! É isso que é a leitura pra mim!

Hoje em dia, as pessoas não gostam muito de ler, e um dos motivos para isso, na minha humilde opinião, é que as escolas e mesmo os pais não sabem como incentivar a leitura desde cedo!

Imagina só se desde pequeno(a) você sempre lesse histórias incríveis e divertidas, que te fizessem sentir super bem? Você ia querer ler sempre, não é? E depois, quando estivesse mais velho, ler os livros “clássicos” da literatura não seria difícil, simplesmente por você gostar de ler! Foi assim comigo! Eu li um livro para o PAS da UnB chamado “O tronco do Ipê”, que TODO MUNDO na escola odiou, e eu… adorei! Li em uma sentada, e não foi nenhum sacrifício! O ato de ler, a leitura em si, me fazem sentir em paz, feliz comigo mesma!

Eu coloquei a palavra clássicos entre aspas porque mesmo livros atuais estão sendo inseridos entre os clássicos da literatura, não só pelo impacto que causam na nossa sociedade, mas também por começarem a fazer parte da nossa cultura de uma forma massiva!

Bom, uma série de livros que mudou o nosso mundo foi Harry Potter. Nem adianta dizer que é moda ou isso ou aquilo: não é! Eu tenho um professor na faculdade que uma vez foi chamado de Harry Potter por um aluno, por causa da suposta semelhança entre ele e o Harry, e sabem o que ele fez? Disse que não sabia quem era Harry Potter, mas que teria prazer em procurar! Acreditam? É muita cara de pau, né? Um livro que é tão importante para o mundo, que é motivo de teses de mestrado e doutorado pelo mundo afora, e ele fazendo de conta que não sabe o que é? Fiquei muito brava!

Bom, esse post era pra mostrar pra vocês um pouco sobre a minha opinião sobre leitura, e eu espero que vocês tenham gostado! Nos próximos posts, eu vou falar sobre… Harry Potter! Iei! É uma das minhas séries preferidas, e eu vou detalhá-la aqui, por mais clichê que pareça!

Beijos a todos, e até a próxima!

PS.: Obrigada pelo seu lindo comentário, Camila! Continue visitando! **sou fã do seu blog!!**


Tem algo a acrescentar?