Lembra de Mim? (Remember Me?) – Sophie Kinsella

Oi! Hoje o tempo está do jeito que eu amo: cinza e chuvoso, então fiquei com vontade de fazer mais uma resenha. Pra aliviar um pouco a “seriedade” dos últimos livros, escolhi um chick-lit. Hoje é dia de “Lembra de Mim?”, da Sophie Kinsella.

“Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.”

A narrativa é bem simples e tem momentos bem divertidos. Sophie Kinsella não é minha autora preferida, e pra ser franca eu não gosto de como ela conduz a história, mas não posso reclamar de sua narrativa. Ela escreve muito bem, só não é minha escritora de chick-lits preferida.

A história desse livro é bem clássica, do tipo que já vimos na TV, no cinema e até em outros livros, mas é o modo como a história é contada e as particularidades que fazem toda a diferença. Aqui, por exemplo, são as personagens.

Quando Lexi acorda completamente mudada três anos depois, além de perdida por não saber bem o que fazer com sua nova vida, descobre que sua vida antiga ficou para trás e que não sabe o que fez com as pessoas que eram importantes para ela, e foi meio triste vê-la sozinha, sem amigos. Minha personagem preferida foi Jon, o melhor amigo do marido de Lexi; gostei de sua determinação em alcançar o que queria, o que sonhava. O marido dela, Eric, foi uma personagem engraçada por sua completa falta de noção, e a mãe dela foi a personagem mais irritante da história toda.

Não foi um dos livros que mais gostei de ler nessa vida, mas pra dar uma distraída depois de uma leitura mais pesada é ótimo. Sophie Kinsella definitivamente não é minha escolha número um para esse gênero literário, mas sei que seu estilo agrada muita gente, então se você quer um chick-lit, experimente um dos livros dela, quem sabe não é bem o que você estava procurando?

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana para todos e até a próxima!


Tem algo a acrescentar?