Liberte meu Coração (Ransom my Heart) – Mia Thermopolis

Oi! Hoje acordei com saudade de sentar e ler um romance água-com-açúcar; também acordei com vontade de ler sobre uma heroína corajosa, aventureira. Não tenho nada assim nas mãos, mas já li “Resgate meu Coração”, que se encaixa nas duas categorias e que é a resenha de hoje!

libertemeucoração

“Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos… com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual… Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.”

Peguei este livro pra ler por vários motivos: adoro Meg, adorei a ideia de ler um romance “escrito pela Mia” e, na época, também estava com vontade de ler uma coisinha mais doce, e acabei encontrando aqui. É uma história fofa, divertida e bem escrita, como a Meg sabe fazer super bem! Como eu já tinha uma noção do que esperar (por motivos de: trechos liberados durante o último volume da série “O Diário da Princesa”), fiquei bem feliz quando vi minhas expectativas confirmadas.

As personagens são boas, e Finnula é uma boa protagonista, bem corajosa e decidida! Quando vi “Valente”, da Disney, achei que ela tinha um “quê” de Merida – excluindo-se o fato de que ela não tem problema nenhum com a ideia de se casar. Minha personagem secundária preferida foi Mellana, a irmã desmiolada que mete Finn na confusão toda. Sir Hugh também não é nada mal, e acabei por simpatizar com ele! Achei que as personagens e o ritmo da história e da narração conversaram bem e a combinação final é fofinha e agradável! Bom pra passar o tempo e curtir um romancinho nos dias que precisamos! Recomendo!

Espero que tenham gostado! Bom resto de semana para todos nós e até a próxima!


2 thoughts on “Liberte meu Coração (Ransom my Heart) – Mia Thermopolis

Tem algo a acrescentar?