The Meanwhile Adventures – Roddy Doyle

Oi! Pra compensar a falta de resenha da segunda feira, cá estou com uma nova. O livro de hoje, assim como o anterior, ainda não foi traduzido no Brasil, mas é um que não poderia ficar de fora das resenhas do blog, logo explicarei o motivo. O livro de hoje é “The Meanwhile Adventures”, segundo volume da série “As Aventuras de Rover”.

Em “The Meanwhile Adventures”  acompanhamos como o Sr. Mack, depois de perder o emprego de provador de biscoitos, começa uma nova carreira: inventor. Só que o senhor Mack não é muito bom inventor, e acaba por criar uma confusão quando tenta conseguir um empréstimo no banco. Ele vai preso e as crianças precisam fugir da mulher do orfanato e resgatar o pai – sem poder contar com a ajuda da mãe, que está tentando quebrar um recorde mundial (o que, é claro, deve ser feito em segredo). Quem pode ajudar as crianças nessa hora? Rover, é claro!

Quando ganhei “Os Risadinhas”, primeiro livro da série, me apaixonei pela história e pela escrita de Roddy Doyle, hoje um dos meus autores preferidos. Quando meu primo Tagore foi morar na Irlanda, sabia na hora o que queria de presente, e ele me trouxe não só este livro, que foi o que eu pedi, mas também o último da série e um que reúne as três histórias.

A narrativa segue a mesma linha de “Os Risadinhas”: leve, divertida e deliciosa de ler. A história é cheia de gracinhas e ilustrações fofas no meio do caminho, que não só tornam a leitura mais engraçada, mas realmente te prendem. Apesar de ser um livro infantil, eu fiquei apaixonada!

As personagens são as mesmas do livro anterior, com um pequeno acréscimo de personagens secundárias que ajudam a história a andar, mas nenhum me chamou a atenção em especial. Gosto do Sr. Mack, com sua doçura e ingenuidade, mas minha personagem preferida é Kayla, a filha mais nova. Ela é praticamente um super-bebê, e mesmo só dizendo duas palavras, todos a entendem! Rover, o protagonista da série, é um cachorro muito incrível, eu gosto bastante dele, mas não é minha personagem preferida.

No geral o livro é uma doçura , e, como eu disse na resenha do primeiro, bom para desanuviar depois de uma leitura mais pesada. Mais do que recomendado!

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana e até a próxima.

The Rover Adventures”:

1- Os Risadinhas

2- The Meanwhile Adventures (ainda não traduzido no Brasil)

3- Rover Saves Christmas (ainda não traduzido no Brasil)


4 thoughts on “The Meanwhile Adventures – Roddy Doyle

  1. Pingback: Retrospectiva Literária de 2013 - O Mundo da Marina

  2. Pingback: Rover Saves Christimas - Roddy Doyle - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?