Meu amor é um vampiro – Várias autoras

Oi gente! Então, eu já achei a proposta super interessante por ser uma coletânea de contos de autores brasileiros, ainda mais sobre vampiros, que é um tema que eu gosto desde pequena! Só que obviamente que ele ia ter que esperar muito na minha lista, já que eu quero mais livros do que posso comprar, então já tinha perdido as esperanças de lê-lo, até que… tchanananã! Eu o ganhei em uma promoção do Lost! kkk! Alegria! “Meu amor é um vampiro” é o livro da vez!

Quando o livro chegou eu segui a ideia da Ju que ela contou no blog depois que leu o livro: ler o livro aos poucos, pra absorver a emoção de cada conto. Ao contrário da Ju eu nunca tive esses problemas, engulo o livro e consigo sentir a emoção de cada história separadamente, mas ter lido só dois ou três contos de cada vez serviu pra aumentar a experiência!

Não vou resumir cada conto, porque eles são pequenos e se eu tentar resumir vou estragar a graça deles, mas tenho que dizer meus favoritos! E são eles: “O Presente”, da Valeria Hadel, “A Rosa e  O Negro”, da Nazareth Fonseca, e “Nix”, da Giulia Moon. Recomendo demaaais a leitura, porque além de ser ótimo, divertido e emocionante, o livro é brasileiro, e nós devemos incentivar nossos artistas, que escrevem histórias tão maravilhosas, não é mesmo? Além disso é bom ver vários tipos de vampiros pela perspectiva de autores nossos: com a moda dos vampiros já sabemos como os gringos os adaptaram, mas tinha ficado faltando o que os brazucas acharam!

Espero que tenham gostado! Beijos a todos e até a próxima!


One thought on “Meu amor é um vampiro – Várias autoras

  1. Pingback: Essa Semana #10 - O Mundo da Marina

Tem algo a acrescentar?